Notícias do Novo Tílias News

Superação, Lais Souza ex-ginasta consegue ficar em pé e comemora evolução do tratamento

Quem não se lembra dessa comovente história que ocorreu em 2014?

A atleta brasileira deixou a ginástica olímpica, onde dedicou muitos anos de sua vida e foi em busca de  um novo sonho,  um novo esporte, o esqui aéreo.

Mas infelizmente quando estava treinando e se preparando para as Olimpíadas de Inverno de Sochi, ocorreu um acidente e ela acabou ficando tetraplégica. Por muito tempo se esforçou com tratamentos médicos, mas sempre diziam a ela que as porcentagens eram bem pequenas para que ela voltasse a andar e se movimentar novamente.

E como resultado de muita dedicação e vontade de viver, a atleta recentemente postou fotos em pé com a ajuda de órteses, e falou “Parecia impossível, mas nada é”.

Ela ficou mais de 11 anos na seleção brasileira como ginasta e 17 meses praticando Ski áereo, e sem dúvidas já era considerada por muitos uma grande vencedora, com muita coragem.
E hoje a Lais é muito mais que uma ex-ginasta, ela é alguém com uma força enorme e que sempre acredita que algo melhor está por vir. Com certeza uma grande vitória pra essa guerreira.

Ela também declara, que em momento algum duvidou que seria possível se movimentar novamente, mas sabia que o caminho não seria fácil, mas nunca deixou de acreditar e ter fé. Mesmo os médicos dizendo que não seria possível no caso dela, ela sem dúvidas superou todas as expectativas.


Desejamos toda a força e energia boa para essa guerreira, que ela continue se recuperando mais a cada dia.


Fonte: Universo Super Interessante