Uma mulher foi detida na tarde dessa quarta-feira (30) em Tijucas, na Grande Florianópolis, após roubar um estabelecimento comercial. O caso aconteceu em uma padaria localizada na avenida Marechal Floriano.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita contou que cometeu o crime para poder alimentar os filhos pequenos pequenos. Ela também disse que possui três contas de luz com o pagamento atrasado.
Ainda conforme a PM, a mulher entrou no comércio e ficou um tempo observando. Ela, então, puxou uma faca da bolsa e foi em direção ao caixa, anunciando o assalto.
A suspeita, em seguida, pegou o dinheiro do caixa e também produtos do estabelecimento, entre eles pão e biscoitos. Antes de ir embora, ela teria ordenado que todos permanecessem no local.
Fuga a pé
Após o crime, a mulher fugiu a pé e foi perseguida pelo marido da dona da padaria. O homem conseguiu detê-la até a chegada dos policiais.
Depois de receber voz de prisão, a suspeita informou aos policiais que seus filhos pequenos estavam sozinhos em casa. A PM se deslocou até o local e fez contato com o marido dela, que havia ficado responsável pelas crianças.
A mulher não tem passagens pela polícia e também não é usuária de drogas, de acordo com a PM.
Familiares e vizinhos informaram à guarnição que a suspeita tem três filhos – um bebê de 6 meses e duas crianças pequenas, cujas idades não foram informadas.
A reportagem do ND tentou contato com a Delegacia de Polícia de Tijucas e com o Tribunal de Justiça – para apurar se a mulher continua detida ou foi liberada em audiência de custódia -, mas não obteve retorno até a publicação.
Fonte: ND Online