Notícias do Novo Tílias News

83% dos brasileiros ouvem rádio

O rádio segue um veículo de grande audiência e credibilidade  e também de bons negócios


Pesquisa aponta que 83% dos brasileiros ouvem rádio. Sete em cada dez sintonizam em busca de informação de qualidade, e 84% ouvem a emissora favorita em aparelhos de rádio convencionais.

É o que revela a mais recente pesquisa da kantar ibope, que mostra que o rádio segue um veículo de grande audiência e credibilidade  e também de bons negócios.

No primeiro semestre, mais de sete mil empresas escolheram o rádio para anunciar os produtos entre eles, supermercados, varejistas, escolas, universidades e empresas ligadas às áreas da saúde e da cultura, foram as que mais apostaram no rádio para conquistar ainda mais clientes.

O consumo de rádio pouco oscila nos diferentes grupos etários, mas é maior entre os grupos mais jovens do que entre os mais velhos.

Entre os ouvintes, a maior parcela está entre 20/34 e 35/49, com ambos registrando 86% de alcance. Os ouvintes entre 50 e 59 anos representam 83% (igual a média) e os 82% de 10 a 19. Já no público 60+ o alcance é de 75%.

Outro ponto em destaque no Inside Radio é que “o perfil dos ouvintes de rádio é bastante parecido com o da população” brasileira. O estudo afirma que “porém, quando analisarmos apenas aqueles que escutaram pela web, há maior concentração nas classes AB e entre os mais jovens” (30% entre 20 e 29 e 33% entre 30 e 39, contra 17% e 20% respectivamente).


Quem ouve rádio sempre fica sabendo de tudo.


Fonte: Rádio Vitória