Um motociclista deu trabalho para a Polícia Militar no início da madrugada deste sábado (17), em Joaçaba. O jovem, que conduzia a moto Honda/CG 125, não acatou ordem de parada do PPT na Avenida XV de Novembro, e empreendeu fuga em alta velocidade, ultrapassando veículos pela contramão, passando sinal vermelho e colocando pedestres em risco.
O rapaz acabou sofrendo uma queda na Rua Salgado Filho, em frente ao SINE, quando tentou uma manobra para despistar a guarnição.
De acordo com o relatório da PM, o jovem levou as mãos para a região da cintura, momento em que foram efetuados dois disparos com bala de borracha. Mesmo assim, ele seguiu correndo e foi alcançado na Rua Francisco Lindner, onde os policiais tiveram que usar spray de pimenta e a força física para imobiliza-lo.
Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. Após ser identificado, foi constatado que o jovem não possuía CNH e que a motocicleta estava com o licenciamento atrasado.
A guarnição lavrou o boletim da ocorrência e emitiu as notificações por dirigir sem habilitação, entregar direção de veículo a pessoa não habilitada, direção perigosa, resistência e desobediência. O masculino foi entregue na Delegacia Regional de Joaçaba para os procedimentos. O teste do bafômetro apontou que ele não estava embriagado.
Fonte: Caco da Rosa
Foto:Delegacia Regional de Joaçaba