Em sessão extraordinária realizada na noite de ontem, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei de origem do executivo que previa alteração no valor de recursos a serem utilizados para compra de brindes que serão sorteados entre os agricultores.
O projeto havia sido encaminhado na sessão anterior, mas os vereadores solicitaram informações adicionais à administração sobre o aumento no valor que havia previamente sido aprovado pela Câmara.
O servidor da prefeitura, João Marcos Ferronatto conversou com os vereadores antes da sessão, apresentando os motivos para a alteração no valor.
Segundo ele, durante a reunião que definiu por sortear brindes mais significativos aos agricultores, ao invés de dar um brinde pequeno para cada um.
Foi definido então que seriam sorteados parafusadeiras, furadeiras, motosserras, esmerilhadeiras e roçadeiras, que inicialmente foram orçadas em R$8.500.
No entanto, ao encaminhar o material para o setor de licitação, foi constatada a necessidade de alterar a potência de alguns itens, especialmente as parafusadeiras, caso contrário não teriam grande utilidade aos agricultores.
Foi preciso alterar então o valor para R$9.645. Os vereadores entenderam a justificativa e aprovaram o projeto por unanimidade na noite de ontem (23).
Fonte: Rádio Tropical FM