O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), participou de cerimônia em Itajaí, no Vale, para a entrega de dez ônibus para programas de Assistência Social no estado. Os veículos são destinados a dez municípios.
A maioria das cidades já recebeu o transporte, que será usado pela Rede de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
As cidades beneficiadas são Arroio Trinta, Concórdia, Curitibanos, Florianópolis, Itapema, Itapiranga, Navegantes, Tubarão, Videira e Xaxim.
Ainda em Itajaí, o ministro falou sobre as ações sociais desenvolvidas pelo Ministério da Cidadania e sobre uma das polêmicas recentes envolvendo o Governo Federal, que foi a contestação de dados sobre a fome no Brasil.
Osmar Terra apresentou números de aposentadoria rural, benefício à pessoa com deficiência e do Bolsa Família. Ele disse que o governo investe R$ 200 milhões nesses projetos e que conseguiu zerar a fila por pedido de novos benefícios, por isso, ele afirma que não há fome no Brasil.
O ministro ainda afirmou que os dados de pobreza extrema no país seriam semelhantes aos da Suécia e Dinamarca.
Além do evento na Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri), em Itajaí, o ministro segue em visita à Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul, e também irá visitar a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville.
Fonte: Rádio Tropical FM