A Escola de Educação Básica São José vai implementar, a partir de 1º de julho, o Projeto “Sou Estudante, Sou Cidadão”. A escola foi escolhida para desenvolver o programa da Polícia Militar, que virou referência em todo o Estado.
Na semana que passou, os detalhes foram acertados com o capitão Alessandro, subcomandante do 26º Batalhão de Polícia Militar. O encontro contou com a participação de representantes da Gered (Gerência Regional de Educação), direção da escola e professores.
“Projeto maravilhoso, onde diariamente a Polícia Militar estará na escola nos auxiliando, ensinando nossos alunos e trocando experiências, com o objetivo de resgatar valores que se perderam, como civismo, respeito aos mestres, à pátria e a bandeira”, resumiu a diretora Roseli Benetti.
Serão desenvolvidas atividades que visam o aprimoramento da formação do estudante como cidadão, aproximação da PM, com os pais e com o corpo docente da unidade. O respeito aos professores, o aprimoramento do aluno no aspecto comportamental, a melhora da sua autoestima e a identificação com o local de estudo serão alguns dos balizadores do projeto.
Fonte: Caco da Rosa