Notícias do Novo Tílias News

Nova Unidade Master de Videira inicia operação

Inicialmente, a planta está operando com capacidade reduzida, abatendo 250 suínos por dia. “Nossa estratégia é chegar a 500 unidades em março e, em abril, abater 750 unidades”



Em 2019 a Master completa 25 anos de atuação, dando um importante passo para a consolidação de seu planejamento estratégico de crescimento, além de manter-se na vanguarda do setor. Entrou em operação nesta semana a Unidade de Abate Cetrevi – um projeto iniciado em 2018 e que vai se consolidar ao longo dos próximos dois anos, quando atingirá plena capacidade produtiva.

Inicialmente, a planta está operando com capacidade reduzida, abatendo 250 suínos por dia. “Nossa estratégia é chegar a 500 unidades em março e, em abril, abater 750 unidades”, explica o diretor superintendente Mario Faccin. Esta é uma fase de produção evolutiva, onde os processos vão sendo ajustados e adaptados conforme a necessidade. “Neste primeiro momento, estamos adequando a planta para o futuro”.

A nova planta otimiza uma parte importante do processo produtivo da Master: o abate, que anteriormente era totalmente realizado em frigoríficos parceiros, localizados em outras cidades. A produção é destinada totalmente ao processamento na Indústria Sulita, que disponibiliza proteína suína acabada e in natura ao mercado consumidor. “Vamos manter essa parceria, mas boa parte da nossa demanda será abatida aqui”, destaca.

Além de atender esta demanda, a nova planta também gera renda para toda a região. Neste primeiro momento, foram criados 160 empregos diretos e mais de 600 indiretos. “Mais do que isso, estamos fomentando toda a cadeia produtiva suína, que engloba trabalhadores e fornecedores de matéria-prima, transporte e uma série de serviços necessários para que possamos efetivar nossas operações”.

A obra da unidade Cetrevi seguiu um rito planejado, que incluiu linha capaz de abater 200 suínos por hora, além do pleno atendimento à legislação vigente. Todo este processo garante a sua plena operação e a conquista, já no segundo semestre, de outro patamar produtivo. A projeção, segundo Faccin, é alcançar a casa dos 1.500 suínos abatidos por dia. Para 2021, a inteção da empresa é abater 3.000 suínos por dia.


“Para nós, é um momento de comemoração e de agradecimento. Precisamos comemorar nosso crescimento nestas duas décadas e meia e, ao mesmo tempo, comemorar com todos que nos ajudaram chegar até aqui. Agora, temos um processo 100% verticalizado e próprio, que inicia nas granjas e chega ao consumidor final. Temos excelência, tecnologia e somos inovadores. A convergência certa para crescer, sempre”, finaliza Faccin.


Nova Unidade

                                    Abate(un)     Empregos diretos     Empregos indiretos
Fevereiro/2019               250                        160                                        640
Março/2019                     500                          –                                             –
Abril/2019                        750                          –                                             –
Dezembro/2019              1.500                    270                                        1080
* Para 2021, a Master pretende abater 3.000 suínos por dia

A Master

A Master é uma empresa videirense que em 2019 completa 25 anos de atuação como a maior produtora individual de suínos do Brasil. Sua estrutura é composta por sete granjas, três fábricas de rações, uma indústria de alimentos e, agora, uma unidade de abate e processamento.

Está integrada à vocação das regiões onde está inserida para produzir alimentos com qualidade e tecnologia, fortalecendo parcerias, valorizando sua origem e contribuindo significativamente para a evolução do setor.


Atualmente são 32 mil matrizes suínas, produz cerca de 900 mil suínos por ano e conta com mais de 290 parceiros integrados, funcionários além de inúmeras parcerias em outras áreas – a exemplo da logística, toda ela terceirizada.




Fonte: Rádio Vitória AM