Notícias do Novo Tílias News

Cães ferozes que passeavam com cuidador atacam cachorro de rua

Um cão de rua foi atacado por cães ferozes na manhã desta segunda-feira (11) no centro de Joaçaba. A Polícia Militar foi acionada por populares, que relataram que um cuidador de cães passeava com aproximadamente seis pitbulls, sem o uso de focinheiras. De acordo com eles, o cuidador não conseguiu conter os cães, que atacaram e feriram o cachorro, tendo que ser auxiliado por pessoas que passavam pelo local. Ainda conforme as testemunhas, o cuidador teria deixado o local sem prestar socorro. O cachorro foi encaminhado a uma clínica para os cuidados necessários.

Diante dos fatos, a guarnição confeccionou o boletim de maus tratos contra animais e comunicou o fato à Polícia Civil.

Versão do cuidador 

O cuidador de cães relata que realizava um trabalho voluntário de passear com os cães que são hóspedes temporários de uma ONG, quando o cachorro de rua se aproximou e mordeu o focinho de um pastor alemão, que respondeu com agressão. Ele afirma que não teve ajuda de ninguém, e que as pessoas ficaram apenas assistino e filmando a cena. Afirma também que a lei municipal não exige o uso de focinheiras, que são uma forma de maus tratos, pois impedem a respiração e transpiração dos cães, o que pode causar até a morte do animal.     

“A cena foi assustadora pra mim e pra quem presenciou. Tentei entrar em contato com a veterinária, mas o celular estava desligado. Liguei pra Auqmia, mas estavam sem carro pra buscar. Vim trazer os cachorros em casa e liguei para farmácia (em frente onde aconteceu o fato) para saber do cachorro, e fui informado que a polícia não estava conseguindo pega-lo, pois estava agressivo. Liguei pra polícia me propondo a ajudar captura-lo e liguei também para a presidente da ONG, que imediatamente se deslocou ao local. Nesse tempo, a polícia já havia conseguido apanhar o cachorro e o encaminhou pra veterinária. Obrigado Polícia Militar”, descreveu em sua versão.

De acordo com ele, o cachorro foi socorrido e encaminhado para Auqmia Veterinária e sofreu apenas escoriações superficiais. “Vamos procurar o tutor desse cachorro e se não tiver será encaminhado pra adoção após ser castrado, vacinado e desverminado”, concluiu.

Fonte: Caco da Rosa