Notícias do Novo Tílias News

Pai grava vídeo alegando que médica se recusou a atender filho picado por aranha em município catarinense

O pai de uma criança de oito meses gravou um vídeo e postou as imagens nas redes sociais para reclamar sobre uma recusa de atendimento ao filho no município de Cordilheira Alta. Segundo ele, a busca por uma consulta à criança ocorreu na última sexta-feira, dia 11, no Posto de Saúde do Bairro Rosa Linda.

 O vídeo (assista abaixo) começa com Adilson Soares em frente à unidade. Ele relata que já está há meia hora aguardando atendimento para o filho, picado por uma aranha. Ao entrar no posto, o morador mostra que nenhum paciente está no local e tenta ir até o consultório médico.

 “Vou lá na sala da doutora, vamos ver o que ela vai falar... Oh, chavearam a porta porque a doutora não quer atender o nenê”, narra Adilson durante a filmagem, mostrando em seguida a criança com o braço esquerdo avermelhado.

 Ainda de acordo com o pai, a médica alegou que tinha um paciente agendado para o momento. “Agora vou para casa com o nenê e não vou ser atendido. Vamos postar na rede [social], ver se essas coisas mudam ou não mudam, porque é uma vergonha, o posto vazio, não tem ninguém, é dois minutos só para a doutora atender o nenê”, desabafou.

 A administração municipal de Cordilheira Alta se manifestou sobre o caso por meio de uma nota emitida nesta segunda-feira, dia 14. De acordo com o texto, todas as providências legais cabíveis serão adotadas para apurar a situação, com a abertura de um processo administrativo disciplinar.


Fonte: Rádio Tropical FM