Notícias do Novo Tílias News

Carros da rifa Apae Noel saem para PR, MG, SP e PA

Além de concorrer a prêmios, participantes ajudam as Apae's a promover a inclusão das pessoas com deficiência intelectual e múltipla


O Presidente da Federação Nacional das Apaes (Apae Brasil), José Turozi, fez um agradecimento, em vídeo, a todos os que participaram da Campanha Apae Noel 2018, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (23) pela Loteria Federal. Quem participa da Campanha Apae Noel, além de concorrer a prêmios, ajuda a Rede Apae a ter recursos para promover a inclusão e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

“Graças ao apoio e à participação de todos vocês no Brasil é que conseguimos captar recursos para nossas filiadas para que possamos atuar na defesa dos interesses das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Nosso muito obrigado a vocês e um grande abraço apaeano”, afirmou o Presidente José Turozi.

Durante a Campanha Apae Noel 2018, as entidades filiadas da Rede Apae adquiriram cerca de 398 mil bilhetes junto à Apae Brasil, a maior cifra alcançada até hoje. Entre as cinco Apaes de onde saíram os bilhetes premiados, a Apae de Terra Rica (PR) havia adquirido 500 bilhetes; a de Conceição da Barra de Minas (MG), 400; a de Ourilândia do Norte (PA), 500; a de Votuporanga (SP), 18.500; e a de Terra Roxa (PR), 2.000.


A Escola Especial Tia Ana, APAE de Videira, adquiriu 500 números e todos foram vendidos. A rifa Apae Noel é uma das principais fontes de recursos para a entidade. Do total das cartelas vendidas, 70% do valor é destinado para a escola, o restante é utilizado para custear os prêmios. Além de concorrer a cinco carros 0 km, quem adquiriu as cartelas em Videira também concorria à 2 cestas que foram sorteadas na terça (22) para Bruna Suelen Perin e Gilberto Soares. O valor arrecadado com a rifa em Videira será investido no projeto de equoterapia que deverá ser transferido da Cidade da Criança no bairro Cidade Alta para as dependências da APAE no bairro Farroupilha.










































Com informações da Federação Nacional das Apaes

Fonte: Rádio Vitória AM