Segundo informações, o homem relatou que possui uma moradia na comunidade de Volta Grande e que no começo da manhã teria percebido uma movimentação estranha de pessoas e de veículos nas proximidades. Segundo ele, ao se aproximar do imóvel constatou que o carro havia sido furtado. Acrescentou ainda que os meliantes teriam entrado na residência para pegar a chave do automóvel.
Os policiais se deslocaram até o local, mas antes mesmo de chegar no endereço se depararam com o veículo capotado ao lado da estrada geral da comunidade, a cerca de 300 metros da casa do aposentado. Pelo fato do carro estar numa posição como se estivesse indo em direção à moradia, os policiais acabaram desconfiando e depois de diversas indagações o morador acabou confessando que havia capotado o automóvel e que inventou toda esta história. O motivo não foi revelado.
De acordo o policial Pablo Moradini, responsável pelo expediente na Delegacia de Lacerdópolis, o homem foi enquadrado no crime do art. 340 do CP – por comunicação falsa de crime.
“Diante da inconsistência de algumas informações e do questionamento feito, a vítima acabou relatando que perdeu o controle do veículo ainda no dia de ontem e que chamou a Polícia Militar, pois não sabia o que fazer com veículo que estava capotado e que foi mais fácil inventar a história do furto” relatou o policial.
Fonte/Fotos: Rádio Capinzal