Pular para o conteúdo principal

Notícias do Novo Tílias News

Seja Solidário! Família precisa de doações em Joaçaba

São poucos os alimentos para a família de 7 pessoas.

Elaine e a família vieram de Florianópolis para Joaçaba há um ano em busca de novas oportunidades, mas não foi bem isso que aconteceu. De lá para cá foram muitas as dificuldades, primeiro as que deixaram o marido sem emprego e depois a dificuldade de colocação dela no mercado de trabalho. Ele trabalha como pedreiro, mas hoje está nas matas retirando madeira para ser vendida na cidade, ganha R$ 30,00 por dia, já Elaine, que se dispõe a trabalhar como empregada doméstica e até em padarias, onde tem experiência, não encontra espaço. Soma-se a isso o fato de terem perdido os poucos móveis que tinham por conta de uma enxurrada que invadiu a antiga casa onde moravam.

Na casa atual moram o casal e mais quatro crianças, três meninas, filhas deles, de 01, 05 e 10 anos, um menino de 9 anos, adotado de uma irmã de Elaine, que morreu de câncer, e a mãe dela, uma senhora já idosa. Os móveis são poucos, uma geladeira, sem quase nada dentro, um fogão emprestado, que mal funciona e um armário, além de uma mesa. A única cama é a do casal, as crianças dormem em colchões no chão e sofrem com frio, que fica ainda mais forte pela escassez de cobertores. As roupas e calçados também são escassos.

As crianças, com exceção da mais nova, estão frequentado a escola.
Elaine relata que o CRAS de Joaçaba já auxilou a família, que recebeu cestas básicas, mas agora, segundo ela, o órgão está esperando para receber doações de móveis e repassar a família. “Eu agradeço muito eles (CRAS). Aqui em Joaçaba recebemos muita ajuda e o povo é acolhedor demais. Precisamos de apoio para ter um novo começo. É isso que queremos. Nós adultos se precisar nos enrolamos em alguma coisa e dormimos, mas não é fácil ver as crianças no chão, com pouca coberta e passando frio”. Comenta.

Quem quiser ajudar pode colaborar com alimentos, roupas e calçados para as crianças e para os adultos, móveis, um berço para a pequena de um ano, cobertores, cadernos para as crianças que frequentam a escola e demais itens de utilidade doméstica.

O endereço para a entrega das doações é na Travessa Washington Luís, número 120, bairro Cruzeiro do Sul. O telefone da Elaine é o 9824 – 4244. A família não tem como apanhar doações.

Fonte: Portal Éder Luiz