O retor Aristides Cimadon e o Presidenta da Funoesc, Genésio Téo. (Fotos: Portal Éder Luiz) |
Uma solenidade realizada no Auditório Afonso Dresch, na Unoesc em Joaçaba, marcou a posse dos diretores da Universidade do Oeste de Santa Catarina e do Presidente da Fundação Unoesc. O ato foi realizado na noite desta segunda-feira, 02, e reuniu um grande público.
O professor Aristides Cimadon foi reconduzido ao cargo de Reitor da Unoesc, o qual ficará por mais quatro anos. “É uma alegria, uma honra muito grande e ao mesmo tempo um compromisso, pois, estou indo para o quarto mandato na reitoria da Universidade e isso é um compromisso muito grande em poder contribuir com a universidade. Pensamos que durante estes próximos quatro anos possamos dar a universidade aquela qualificação para que ela possa caminhar conforme as exigências que o munda da ciência e das universidades de qualidade exige”. Comentou o Reitor. Cimadon, que recebeu homenagens de colegas e familiares durante a solenidade, destacou os planos para seguir o desenvolvimento e o crescimento da Unoesc.
“Temos planos de qualificação da instituição, sobretudo em três grandes pontos, a preocupação com a solidez institucional, qualificação da instituição com a implantação dos cursos de pós graduação, mestrado e doutorado, que são uma exigência para a instituição, e a grande preocupação com a inovação, que hoje é um motor para o desenvolvimento das sociedades e sobretudo para o desenvolvimento de nossa região”. Genésio Téo, vice-reitor do Campus da Unoesc Xanxerê, também foi reconduzido ao cargo de Presidente da Funoesc. “Estamos felizes pela confiança que a assembléia geral e os dirigentes nos depositaram e ao mesmo tempo com um compromisso forte, no sentido de conduzir esta nova gestão da melhor forma possível. Precisamos inovar e ao mesmo tempo acompanhar a evolução daquilo que o cenário nacional demanda. O grande desafio é enfrentar esta crise que está instalada e que não tem prazo certo para terminar, para isso, nós como gestores, precisamos nos dedicar ainda mais”.
Fonte: Portal Éder Luiz