A Secretaria de Saúde de Videira iniciou nesta segunda-feira (4), um projeto piloto que pretende desafogar o atendimento de casos que não são considerados de urgência, no Pronto Atendimento Médico - Pame 24 horas. Para isso, contratou um médico exclusivo para atender pacientes que precisam mostrar exames e realizar a troca receitas de medicamentos da atenção básica e uso continuado como diabetes e hipertensão, entre outros atendimentos que não são considerados emergenciais.
As consultas acontecerão de segunda a sexta-feira das 16h às 19h e o atendimento acontecerá após agendamento que poderá ser feito pessoalmente ou por meio do telefone 3533 - 7507. Segundo a secretária de Saúde - Maria Eneida Furlin Dresch a previsão é atender até 25 pacientes por dia através do projeto. "Após a implantação do protocolo de atendimento por classificação de risco nosso atendimento emergencial teve uma melhora muito significativa, mas notamos uma demanda considerável de pacientes eletivos classificados na cor verde, que por não serem considerados emergenciais, poderiam ficar esperando entre duas e quatro horas pelo atendimento. Diante da análise desses números criamos esse projeto para fazermos uma experiência e para agilizarmos o atendimento desses pacientes".
Eneida destaca que todos os dias o Pame 24 horas atende uma média de 250 pacientes, número considerado elevado para a região. "Acreditamos que a contratação desse profissional vai organizar melhor nosso plantão que é destinado prioritariamente para urgência e emergência, sem deixar de atender esses casos que podem ser agendados. Temos certeza que ter a possibilidade de ser atendido com hora marcada é uma medida que vai gerar qualidade e conforto para os pacientes", concluiu Eneida.
Fonte: Assessoria de Imprensa
As consultas acontecerão de segunda a sexta-feira das 16h às 19h e o atendimento acontecerá após agendamento que poderá ser feito pessoalmente ou por meio do telefone 3533 - 7507. Segundo a secretária de Saúde - Maria Eneida Furlin Dresch a previsão é atender até 25 pacientes por dia através do projeto. "Após a implantação do protocolo de atendimento por classificação de risco nosso atendimento emergencial teve uma melhora muito significativa, mas notamos uma demanda considerável de pacientes eletivos classificados na cor verde, que por não serem considerados emergenciais, poderiam ficar esperando entre duas e quatro horas pelo atendimento. Diante da análise desses números criamos esse projeto para fazermos uma experiência e para agilizarmos o atendimento desses pacientes".
Eneida destaca que todos os dias o Pame 24 horas atende uma média de 250 pacientes, número considerado elevado para a região. "Acreditamos que a contratação desse profissional vai organizar melhor nosso plantão que é destinado prioritariamente para urgência e emergência, sem deixar de atender esses casos que podem ser agendados. Temos certeza que ter a possibilidade de ser atendido com hora marcada é uma medida que vai gerar qualidade e conforto para os pacientes", concluiu Eneida.
Fonte: Assessoria de Imprensa