Notícias do Novo Tílias News

Joaçabenses conseguem boas colocações no desafio Braves Mud Race

Os joacabenses Jefferson Junges,Julio Hermes, Anderson Bittencourt e Laura Uliana, participantes do Desafio Braves Mud Race,neste final de semana em Curitiba, retornaram para Joaçaba com a sensação de dever cumprido. Desafiados a encarar um percurso de 10 km e 55 obstáculos reunindo paredes de madeira, piscinas de gelo, rastejo, cordas, tobogãs, fogo e muita lama eles superaram seus limites pessoais e conseguiram boas colocações na prova que é considerada a maior do mundo.
Julio e os demais participantes encararam muita lama no desafio.
Julio que tem 50 anos, ficou em 15º na categoria acima de 45 anos e no geral na posição 309 de quase 500 participantes. Jefferson, que assim como Julio era estreante, ficou como 90º no geral e em 34º na categoria que reuniu 178 participantes entre 20 e 30 anos de idade.
Jefferson estreiou na prova.
Jefferson estreou na prova.
Já Anderson, que participou pela segunda vez, fez o percurso em 1h e 31min, foram 12 minutos a menos que a marca obtida no ano passado e com isso, entre os 230 participantes da categoria 30 a 45 anos (maior em número de inscritos) conseguiu ficar na posição 34º e no ranking geral como 60º colocado de quase 500 participantes.

Laura que também participou pela segunda vez competiu de igual para igual, já que os obstáculos são os mesmos para homens e mulheres e realizou o percurso em 2h e 04 min melhorando surpreendentemente em 40 min o tempo feito no ano passado. Ela ficou na 9° colocação entre 53 participantes de sua categoria e em 19° geral.
Laura baixou 40 min do seu tempo em relação a participação do ano passado.
Laura baixou 40 min do seu tempo em relação a participação do ano passado.
“A prova estava mais dificil do que no ano passado exigindo muito mais força e resistência principalmente na parte final. Tinha muita lama e o nível dos participantes estava ainda maior, por isso podemos comemorar. Eu consegui ficar entre os 30, a Laura entre os 10, o Julio com 50 anos de idade foi fera, assim como o Jefferson que também se superou já na estreia”. Comentou Anderson.
Anderson durante sua participação no desafio.
Anderson em uma das provas que exigiu força dos participantes
Como intuito de disseminar a participação nesse tipo de competição, Anderson que é educador físico, atua como personal trainer e participou da formação de atletas de MMA na cidade, está formando uma equipe de treinamento para esse tipo de prova e pretende realizar em maio, aqui em Joaçaba um desafio nesses mesmos moldes com o nome de “OFF Steel. Interessados em buscar mais informações podem entrar em contato através do Facebook.

fonte: Redação Portal Éder Luiz.