Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil de Concórdia, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) pelas explosões em caixas eletrônicos de duas agências bancárias de Irani em junho do ano passado. Depois de oito meses a Polícia Civil conseguiu identificar os quatro envolvidos no crime que contou com uma ação bastante audaciosa por parte do grupo fortemente armado.
De acordo com o delegado responsável pela DIC, Álvaro Optiz, dos quatro indiciados três estão presos. Dois deles estão recolhidos em unidades prisionais do Paraná, sendo um na UPA de Porto União. Um membro do grupo foi preso em janeiro desse ano na cidade de Wenceslau Brás, no Paraná. Um quarto integrante foi preso em Joinville durante operação desencadeada pela Polícia Civil e teve a prisão preventiva decretada. Dois bandidos tem 31 anos, um terceiro 38 e o quarto comparsa 39 anos.
Os envolvidos foram indiciados sete crimes: Organização criminosa armada; disparo de arma de fogo; porte ilegal de arma de uso restrito; dois crimes de emprego de artefato explosivo, roubo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação. O grupo teria agido também em São Bento do Sul, Santa Cecília e outras cidades do Estado.
Fonte: Rádio Atual FM