Notícias do Novo Tílias News

Dupla que manteve motorista em cárcere privado em assalto na BR-153 em Água Doce é presa

Equipes da Divisão de Investigações Criminais (DIC) Joaçaba e da Delegacia de Água Doce, com o apoio da Delegacia de Treze Tílias e Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam dois bandidos responsáveis por um assalto na BR-153 em Água Doce. Toda a ação se desenrolou entre a noite da quarta e madrugada desta quinta-feira, 25.

Foram presos Jonathan Jefferson Dionísio (31 anos) e Ronaldo Sabá (35 anos), autores do assalto ao caminhão carregado de carne suína, com carga avaliada em R$ 160 mil. O motorista do caminhão Mercedes 2540, placas de Toledo (PR), foi abordado por dois indivíduos armados em um posto de combustíveis as margens da rodovia, quando parou para jantar, sendo levado pelos marginais e permanecendo sob cárcere privado durante mais de três horas, sob a mira de arma. Após a comunicação, policiais civis da DIC e das Delegacias de Água Doce e Treze Tílias passaram a fazer buscas, conseguindo identificar um dos suspeitos e, com o apoio da PRF de Água Doce, realizar a abordagem de Jonathan e Ronaldo no momento em que retornaram ao posto de combustíveis. Ambos já são conhecidos no meio policial, Ronaldo tem condenação por tráfico de drogas e Jonathan por roubo.

A polícia apreendeu uma carreta com sinais de adulteração que estava sendo utilizada pela dupla para transportar a carga roubada. Os bandidos foram presos quando voltavam para apanhar o veículo no posto. O caminhão levado no assalto e a carga ainda não foram encontrados.

Os presos foram autuados em flagrante por roubo e associação criminosa armada.

Ronaldo Sabá

Jonathan Jefferson Dionísio

Fonte: Portal Éder Luiz