Rainhas, Madrinhas e Musas das escolas de samba encantam à frente da bateria
(foto: Rodrigo Cerino)
|
O desfile delas, não conta pontos na forma de quesitos julgados, mas, sem elas na avenida a apresentação das escolas de samba não teria a mesma beleza. Trata-se das musas, madrinhas e rainhas de bateria, mulheres que com muita simpatia, samba no pé e amor por suas agremiações animam o carnaval de Joaçaba. Algumas escolas têm apenas uma representante à frente da bateria, outras até três, mas independente do número há uma certeza: o carnaval de Joaçaba está muito bem representado.
A Aliança, atual campeã do carnaval, tem à frente da bateria uma velha conhecida dos Joaçabenses. Thainara Latenik, de 24 anos. Ela que já foi Miss Mundo Santa Catarina, frequenta a verde e branco desde a fundação da escola e há seis ocupa o posto de Madrinha de bateria. Representar a Aliança para ela, é uma grande satisfação ” A escola está maravilhosa, estamos a mil e vamos em busca do tetra” comentou Thainara durante uma das noites de ensaio técnico na avenida.
A Acadêmicos do Grande Vale tem três representantes. O Posto de Rainha é ocupado por Jessica Ayala. A madrinha da bateria é Saionara Henrique e a musa é Sônia Wegher. Jessica que tem 24 anos é rainha da escola desde a fundação da Acadêmicos em 2012. E nesse segundo ano com a Acadêmicos concorrendo ao titulo a expectativa não podia ser outra “que corra tudo bem e acima de tudo e a escola consiga cativar o público e os jurados” comentou. Saionara, desfila há 25 anos no carnaval de Joaçaba, já passou por outras agremiações e também desde 2012 é madrinha da Acadêmicos. “A cada ano a escola está melhor, vamos brigar pelo primeiro Lugar” afirmou. Já a musa Sônia, tem 36 anos e também vasta experiência nos desfiles. Há 14 anos na avenida, os últimos três na escola vermelho e branco, para ela o que não pode faltar é samba no pé. “tem que sambar com alegria demostrando a paixão pela escola” comentou.
Na Unidos do Herval o posto de Rainha é de Jessica Sartori. A jovem de 19 anos, que também já desfilou por outras agremiações, assumiu a responsabilidade de conduzir a bateria da agremiação Hervalense pela primeira vez. Sorridente, ela diz estar vivendo um sonho e aposta na simpatia para animar o público durante a apresentação da escola. “O desafio é grande, mas quero com minha dedicação e perseverança, fazer o meu melhor e ajudar a minha escola na busca pelo título”. Explicou.
Para encerrar, não podiam faltar as representantes da azul e branco. A Vale Samba também tem rainha, madrinha e musa da bateria. A rainha é Suzana de Lima, a Madrinha, Sophia Araújo e a Musa Alexandra Silva. Suzana tem 29 anos e desfilando pela Vale Samba já foi passista, destaque de chão e está no seu segundo ano como Rainha. “O clima na escola é de união, todo mundo muito enturmado e buscando o melhor, será um grande carnaval” frisou Suzana. Sophia, começou a desfilar na escola em 2010 e neste desfile, aos 24 anos, estreará como Madrinha de bateria.” É muita responsabilidade, mas estou me preparando muito e dará tudo certo”, comentou confiante. E esse mesmo mesmo sentimento de estréia será vivido por Alexandra, de 22 anos, que apesar de há 10 já desfilar, ocupará o posto de musa da bateria pela primeira vez. “Os ensaios estão sendo diários e o objetivo é um só surpreender”. Finalizou Alexandra.
Na galeria fotos de cada uma das musas, rainhas e madrinhas.
Fonte: Redação Portal Éder Luiz