Notícias do Novo Tílias News

Treze Tílias: Ministério Público pede informações sobre reforma da Câmara de Vereadores de Treze Tílias

Presidente da Câmara esteve junto ao ministério público.

Em entrevista à Rádio Tropical FM, o Presidente da Câmara de Vereadores Gustavo Gschwendtner destacou que assumiu a Câmara com intuito de fazer uma reforma melhorando o bem-estar de quem utiliza o local. Depois de feita a reforma acabou sendo denunciado no ministério público pela falta de acessibilidade.

Explicou, que já foi até o Ministério Público com todos os papéis e licitações realizadas para a reforma, onde apresentou uma prestação de contas ao promotor dos gastos realizados de aproximadamente 46 mil Reais.

Deixou claro o Presidente da Câmara, que o dinheiro utilizado para reforma, foi conseguido através de economia realizada neste ano com diárias e outras despesas remanejadas e que não recebeu nenhum recurso de fora da Câmara para realizar as melhorias.

Disse que seria inviável colocar um elevador ou uma rampa de acesso nesse momento, pois, a estrutura do prédio não comporta. Outra justificativa é de que para realizar essa acessibilidade precisaria as despesas estar no orçamento, pois, se trata de uma obra com custos elevados.

Segundo Gustavo Gschwendtner, depois de vários estudos, a solução será colocar uma plataforma fixada em um corrimão da escada. O projeto já foi feito e colocado na lei orçamentária do próximo ano.

Ele salientou que o ministério público irá enviar um termo de ajustamento de conduta a Câmara, onde a mesma terá até o dia 31 de dezembro de 2016 para entrar em conformidade com a lei da acessibilidade.

De acordo com o Presidente da Câmara, a obra é necessária e só não foi feita esse ano devido ao orçamento, mas será executada em 2016.

Fonte: Rádio Tropical FM