Fotos enviadas pelo WhatsApp. |
Um imóvel que estava interditado desabou na manhã desta terça em Capinzal. A estrutura fazia parte de um posto de combustíveis e era utilizada como lavação, até ser interditada. O desabamento aconteceu por volta das 9h na rua Ernesto Hachamann e todos os escombros caíram sobre o Rio Capinzal, obstruindo parte do leito.
Segundo informou a Rádio Barriga Verde, no momento em que os funcionários perceberam que a estrutura estava se rompendo, os veículos que estavam estacionados, foram retirados.
A Defesa Civil do município já está mobilizada na ocorrência. Um grupo de engenheiros civis fazem os primeiros levantamentos para diagnosticar as causas e elaborar um relatório que aponte as possíveis providências no sentido de desobstruir o rio e evitar mais desmoronamentos. Parte da estrutura da ponte, passeio público e possivelmente o prédio ao lado podem estar comprometidos. Outra preocupação é com relação aos tanques de combustíveis que ficaram expostos. Os proprietários do posto já providenciaram o isolamento da área e um caminhão tanque está se deslocando para esvaziar os tanques, evitando um possível vazamento e dano maior ao meio ambiente.
Não houve vítimas por que não era permitida a presença de pessoas no local, providencia tomada pela Defesa Civil do município após as fortes chuvas do começo deste mês.
O vídeo mostra o momento do desabamento de parte do imóvel. Assista também imagens do local e uma entrevista com um representante da Defesa Civil municipal.
Veja na galeria mais imagens e como era o imóvel antes do desabamento