Notícias do Novo Tílias News

Profissionais da Catarinense conquistam mais dois microfones de Ouro no Prêmio ACAERT

Solenidade de premiação aconteceu 
em Florianópolis nesta quarta-feira

A Rádio Catarinense AM-FM de Joaçaba vai mantendo o título de emissora mais premiada de SC. Nesta quarta-feira (18), durante solenidade realizada em Florianópolis, os profissionais da Rádio Catarinense conquistaram mais dois microfones de Ouro no Prêmio ACAERT 2015. Marcos Valnei foi eleito o melhor narrador esportivo e Amarildo Monteiro o melhor repórter esportivo do Estado. A entrega da premiação aconteceu no Costão do Santinho Resort. No total foram premiados 26 profissionais de Rádio e Televisão e de Agências de Propaganda e estudantes de jornalismo e publicidade. Três finalistas disputaram a indicação em cada modalidade. A solenidade foi conduzida por quatro duplas de âncoras das Redes de Televisão associadas à ACAERT: Adriana Krauss e Rafael Faraco (RBS TV), Ildiane Silva e Marcelo Martins (SBT), Paulo Mueller e Sabine Weiler (RIC Record) e Elaine Maieski e Gregório Silveira.

O Prêmio bateu recorde de inscrições com 990 trabalhos, que foram julgados por representantes da Universidade de São Paulo (USP), Cásper Líbero, ESPM Sul e CENP.

Receberam o “Troféu Microfone de Ouro” os vencedores nas categorias ‘Profissionais de Rádio e Televisão’, a agência mais premiada e a instituição de Ensino com mais inscrições. Nas demais categorias, os vencedores recebem diploma.

Na mesma cerimônia, a ACAERT também comemorou os 35 anos de atuação, com destaque para as homenagens ao ex-presidentes da entidade. A Banda gaúcha Nenhum de Nós fechou o evento.

A UNOESC/Joaçaba, na categoria a acadêmica, recebeu o prêmio com o Melhor Spot/Jingle com o acadêmico Paulo Guilherme Krause e também como instituição com mais inscrições no Prêmio.

Por Marcelo Santos




Fonte: Rádio Catarinense