Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: LIESJHO pode suspender repasse a Acadêmicos em razão de enredo que homenageia deputado

Pode terminar em “samba” o enredo da Acadêmicos do Grande Vale para o Carnaval de 2016. A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense recebeu no início da noite desta quinta-feira (26) a informação de que o poder judiciário teria apontado informalmente algumas restrições quanto a liberação de recursos públicos para a Escola, em razão da homenagem que será prestada ao deputado Federal Jorginho Mello. A Acadêmicos desenvolveu todo enredo do carnaval tendo como base a trajetória política e de vida do parlamentar catarinense, único representante da região no Congresso Nacional.  O fato da escola estar promovendo o deputado através do enredo com verba pública estaria sendo questionado. Nossa reportagem conversou por telefone com o advogado Ildo Portz, que faz parte da Assessoria Jurídica da LIESJHO, e que confirmou que pode ocorrer algum “problema” na liberação de recursos.

O presidente da Liga, Sérgio Giaciometti, confirmou que existem algumas restrições sendo apontadas, mas preferiu não gravar entrevista sobre o assunto.

A Acadêmicos do Grande Vale foi pega de surpresa com a notícia. O carnavalesco Jorge Zamoner disse que até o momento não foi comunicado oficialmente de nada. Segundo ele nesta sexta-feira vai acontecer uma reunião na sede da Liga para tratar do assunto. Questionado se a Escola teria condições de trocar o enredo, ele disse que seria algo difícil, mas garantiu que a Acadêmicos vai para a avenida. 

Por Marcelo Santos

Fonte: Rádio Catarinense