
Nos dois dias de espetáculo, cerca de 650 bailarinos se apresentaram, totalizando 40 números de dança de escolas da rede pública e particular de ensino, academias, grupos de dança e entidades que trabalham com a dança. O público presenciou números de jazz, ballet clássico, dança contemporânea, zumba, hip hop, entre outros.
Flávia Alessandra de Paula é aluna do oitavo ano da escola Waldemar Kleinubing e adorou participar do Festival. "Cerca de 20 alunos participam da coreografia e há três meses estamos ensaiando. Na verdade, a gente não esperava participar de algo tão grande e com todo o apoio da escola. Tudo está sendo incrível", afirmou. Já Tiago Denardi, que participou de duas coreografias da Academia Kaya, era um dos dançarinos mais empolgados. "É a primeira vez que participo do Festival e estou muito feliz, pois é um espetáculo que tem grande qualidade técnica e muito prestígio. Por isso, estamos ensaiando desde fevereiro e nos preparamos bastante", ressaltou.
Na plateia, com os olhos atentos e sem perder um só movimento que acontecia no palco, Maria Grigolo assistia ao Festival. "Eu vim para ver meu filho, mas estou adorando tudo. O festival está muito bonito e todos os envolvidos estão de parabéns, desde a técnica até os professores e bailarinos", disse. Já seu filho, Cleiton Grigolo, é aluno do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Professora Adelina Régis, que se apresentou no segundo dia. Para ele, é indescritível a emoção de se apresentar no Festival. "A dança é tudo para mim. Poder me apresentar com o ginásio lotado e com toda essa estrutura é simplesmente mágico".
Com o objetivo de profissionalizar o Festival, como acontece desde 2009, foi realizada uma produção técnica especial, que contou com estrutura de palco, projeção em dois telões sistema de sonorização e iluminação que contribuíram para o embelezamento das apresentações. Além disso, todo o Festival foi transmitido em tempo real pela internet, possibilitando que mais pessoas assistissem ao espetáculo e levando a cultura de Videira pra outros locais.
O prefeito Wilmar Carelli, enalteceu o resultado da 11ª edição do Festival de Dança de Videira. "Estamos extremamente satisfeitos com o resultado desse evento. Essa iniciativa tem um importante cunho cultural, tendo como ponto alto a confraternização entre os adeptos da dança, a inclusão social e o desenvolvimento da cidadania, além da valorização dos talentos videirenses", afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa