
De acordo com Dorini, a iniciativa começou a ser desenvolvida no passado dentro do projeto Outubro Rosa, para motivar as pessoas a ajudar a Rede Feminina. “As clientes que vinham com mais de 15 centímetros de cabelo pra doar, nós cortavamos o cabelo, fazíamos uma produção trabalhada, que ficasse um corte bonito e que a pessoa saísse feliz. E as mulheres se sentiam feliz por dois motivos, primeiro porque ganhavam um corte e segundo porque estavam ajudando outra pessoa”, destacou.
Aproveitando a tendência da moda dos cabelos curtos, neste ano a ação será desenvolvida novamente e com mais intensidade. Em 2014 foram 80 doações em um único mês e para 2015 Dorini quer alcançar um número ainda maior. “Esse ano a gente gostaria muito de ultrapassar esse número, porque foram 80 pessoas que com certeza a gente conseguiu dar um pouquinho de autoestima que é tão necessária nesse momento de tanta fragilidade que as pessoas passam”, enfatizou Dorini.
Quem quiser ajudar deve ligar no salão para agendar o dia e horário, identificando que o cabelo será para doação, o telefone é o (49) 3521-1997. De acordo com Luiz, o ideal é que o cabelo tenha pelo menos 15 centímetros de comprimento aproveitáveis, já que 2 ou 3 centímetros sempre são necessários para adequação da peruca ou ainda emparelhamento dos fios.”Pra que fique um peruca bacana, o bom é a partir de 20 centímetros. Aí vai ficar uma peruca perfeita, legal pra quem vai receber, porque essa é a intenção, melhorar a autoestima da pessoa”, apontou.
A decisão de cortar os cabelos, muitas vezes, cultivados durante anos, também não é fácil, mas Luiz garante a qualidade e a satisfação das clientes. “Normalmente são cortes que exigem mais cuidado porque a pessoa que se propõem a doar 20 centímetros de cabelo é porque ela cultiva esse cabelo há muito tempo e automaticamente eu não posso fazer qualquer corte, então eu faço questão que seja um atendimento mais que especial”, finaliza o cabeleireiro. Depois de cortados, os cabelos serão encaminhados para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba, que tem parceria com uma empresa para a produção de perucas.
Contatos também pode ser feitos pelo site www.luizdorini.com
Fonte: ederluiz.com.vc