Em agosto, a Tirol lançou o seu terceiro Relatório de Sustentabilidade com as informações referentes ao ano de 2014. O documento relata a trajetória da Lacticínios Tirol em seus 40 anos e também aborda assuntos atuais, referentes a seus colaboradores, unidades industriais e meio ambiente.
Com o tema “A geração que transforma”, o documento elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Iniative (GRI) versão G4, adotando as orientações para um relatório padrão, apresenta suas principais atividades desenvolvidas durante o ano de 2014, além das metas cumpridas e também estipuladas para 2015.
Entre os principais destaques do relatório estão a redução de consumo de energia em 10% e o investimento de R$ 3 milhões em medidas de proteção ambiental. Outro foco da Tirol é o incentivo a projetos culturais, esportivos e à comunidade local. Entre eles se encontra o projeto Tirolzinho Transforma, que abortou o tema sustentabilidade nas escolas de Santa Catarina.
O documento com os dados da Lacticínios Tirol será entregue aos colaboradores e também enviado a prefeituras e universidades como forma de prestação de com contas a comunidade.
Sobre a Lacticínios Tirol
A Lacticínios Tirol foi fundada em 1974, na maior colônia austríaca do país -Treze Tílias (SC). No início das atividades, o pequeno empreendimento processava aproximadamente 200 litros de leite por dia. Hoje, 40 anos depois, a industrialização alcança a marca de 2 milhões de litros diariamente, fazendo da Tirol a marca de leite mais vendida do Brasil.
Com duas unidades produtivas, uma em Treze Tílias e outra em Chapecó, além de mais três laticínios terceirizados, a Tirol pulveriza seus mais de 200 tipos de produtos por todo o país. Entre as conquistas ao longo da sua história, é considerada a marca de leite mais lembrada em Santa Catarina pelo 14º ano consecutivo por meio do Prêmio Top of Mind. No Paraná, detém a mesma posição pelo 4º ano consecutivo. Em nível nacional, de acordo com a pesquisa do Instituto Kantar WorldPanel é a marca de leite mais vendida no Brasil e conforme o Instituto Kantar WorldPanel, é a marca de achocolatado mais consumida entre os três estados do sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Com o tema “A geração que transforma”, o documento elaborado de acordo com as diretrizes da Global Reporting Iniative (GRI) versão G4, adotando as orientações para um relatório padrão, apresenta suas principais atividades desenvolvidas durante o ano de 2014, além das metas cumpridas e também estipuladas para 2015.
Entre os principais destaques do relatório estão a redução de consumo de energia em 10% e o investimento de R$ 3 milhões em medidas de proteção ambiental. Outro foco da Tirol é o incentivo a projetos culturais, esportivos e à comunidade local. Entre eles se encontra o projeto Tirolzinho Transforma, que abortou o tema sustentabilidade nas escolas de Santa Catarina.
O documento com os dados da Lacticínios Tirol será entregue aos colaboradores e também enviado a prefeituras e universidades como forma de prestação de com contas a comunidade.
Sobre a Lacticínios Tirol
A Lacticínios Tirol foi fundada em 1974, na maior colônia austríaca do país -Treze Tílias (SC). No início das atividades, o pequeno empreendimento processava aproximadamente 200 litros de leite por dia. Hoje, 40 anos depois, a industrialização alcança a marca de 2 milhões de litros diariamente, fazendo da Tirol a marca de leite mais vendida do Brasil.
Com duas unidades produtivas, uma em Treze Tílias e outra em Chapecó, além de mais três laticínios terceirizados, a Tirol pulveriza seus mais de 200 tipos de produtos por todo o país. Entre as conquistas ao longo da sua história, é considerada a marca de leite mais lembrada em Santa Catarina pelo 14º ano consecutivo por meio do Prêmio Top of Mind. No Paraná, detém a mesma posição pelo 4º ano consecutivo. Em nível nacional, de acordo com a pesquisa do Instituto Kantar WorldPanel é a marca de leite mais vendida no Brasil e conforme o Instituto Kantar WorldPanel, é a marca de achocolatado mais consumida entre os três estados do sul.
Fonte: Assessoria de Imprensa