Repórter da Rede Globo Sônia Bridi visita sua terra natal, Salto Veloso para gravação de reportagem especial para o Fantástico
Conforme a jornalista global, a série já existe há 02 anos, e já percorreu vários países e estados do Brasil, fazendo um apanhado do trabalho e vida no meio rural.
Em entrevista à Rádio Tropical FM, a repórter disse estar muito feliz em voltar ao local onde residiu com seus familiares.
Sobre a reportagem que veio realizar em Salto Veloso, Sônia Bridi diz que será sobre o fungo ou mofo do salame, e a propriedade escolhida foi a de Elói Falchetti, que ela entende ser típica para desenvolver a reportagem especial.
O produtor rural Elói Falchetti da Linha Congonhas, diz que se sente honrado em ter recebido a repórter da Globo. Elói Falchetti, explica que costuma fabricar salame de forma artesanal para consumo da família.
Ele fala como é feito o salame, motivo da reportagem de Sônia Bridi.
O prefeito de Salto Veloso Claudemir Cesca, acompanhou as gravações da reportagem de Sônia Bridi.
Cesca, elogia a conservação da propriedade de Felchetti e a manutenção das tradições italianas no município. Claudemir Cesca, confessa que desconhecia a utilidade do mofo para a conservação do salame.
Fonte: Rádio Tropical FM