Notícias do Novo Tílias News

A câmara de Vereadores de Salto Veloso aprova em primeira volta dois projetos, uma indicação e uma emenda à Constituição Estadual

Os dois projetos de lei aprovados em primeira votação ontem à noite são de autoria do executivo. Um autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com a Associação Moto Clube de Salto Veloso, no valor de R$ 2 mil reais para o repasse financeiro para manutenção das atividades da entidade. O recurso será repassado em parcela única num prazo de 30 dias, após a promulgação da lei.

O outro projeto dispõe sobre a criação de um órgão executivo de trânsito no município e de uma junto administrativa de recursos de infrações. Os projetos deverão ser aprovados em segundo e última votação na sessão da próxima segunda-feira, dia 24.

Já a proposta de emenda à Constituição Estadual, aprovada por unanimidade em votação única e, prevê o aumento gradual em até 2021 de no mínimo 15%, o percentual repassado pelo estado ao setor de saúde os municípios. Essa proposta de emenda à Constituição deverá ser apreciada por todas as câmaras de todos os municípios catarinenses. 

Também na sessão desta segunda, o projeto do IPRESVEL, que vem tramitando no legislativo há cerca de meio, recebeu pedido de vistas dos vereadores Silvano Tinelli, João Carlos dos Santos e Claudemir Sartorel.

Ainda na sessão de ontem à noite, foi aprovada uma indicação de autoria do vereador, Eduardo Daniel Conte. Ele sugere ao executivo para seja feita uma revitalização no parquinho infantil, localizado ao lado da rodoviária.

Na justificativa, Conte diz que os brinquedos se encontram em más condições de uso. Conforme o vereador, o local é frequentado por muitas pessoas e na situação em que se encontra o parque, o espaço oferece riscos, especialmente para as crianças. 

Fonte: Rádio Tropical FM