Cheques eram adulterados pela quadrilha. (Foto: PM) |
Segundo a PM, a quadrilha alterava valores, datas e quaisquer outro dado dos cheques e repassava em postos de combustíveis das cidades de Santa Maria – RS, Ijuí – RS e outras cidades próximas.
Depois de muitas diligências nas cidades de São José do Ouro e Barracão – RS, os policiais souberam que alguns dos integrantes de quadrilha estariam com dois caminhões, um com placas de São José e outro placas de Lages. Após obter estas informações, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os policiais conseguiram apurar que um dos responsáveis pela passagem dos cheques adulterados aqui na região era um homem de iniciais N. P. de L., que por coincidência tinha quatro mandados de prisão em aberto nas cidades de Lages, Campos Belo do Sul, Urubici e Ibirama, pelos crimes de estelionato e manutenção de casa de prostituição.
No posto da PRF de Turvo um dos caminhões foi abordado pelos policiais, que identificaram o condutor como sendo N. P de L. Imediatamente imagens do detido foram mostradas às vítimas, que reconheceram o homem como sendo o autor dos golpes. O suspeito segue detido e responderá pelos crimes que praticou.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc