Notícias do Novo Tílias News

Herval: II Baile do Vinho superou expectativas com valorização da cultura regional

A Casa da Amizade ASR Roselaine Matevi de Herval d’Oeste promoveu na noite de sábado (18), a II Edição do Baile do Vinho. O evento aconteceu no Pavilhão Senhor Bom Jesus e superou as expectativas de acordo com a organização do evento. Mais de 90% das mesas disponíveis foram comercializadas, garantindo a presença da comunidade regional.

A Presidente da Casa da Amizade, Ivânia Lamperti, falou em seu pronunciamento sobre a importância do Baile do Vinho para a manutenção das atividades sociais promovidas pela entidade. “Gostaríamos de agradecer imensamente a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, somaram forças para a realização do nosso II Baile do Vinho que possui como principal objetivo a arrecadação de valores para a manutenção de nossos projetos sociais, entre os quais, a compra de cadeiras de rodas que são destinadas às pessoas necessitadas da nossa região”, explicou.

II Baile do Vinho valorizando a cultura local

Como uma das premissas das Casas da Amizade, o II Baile do Vinho buscou valorizar os potenciais locais incentivando e valorizando a cultura italiana na região. A animação do baile ficou sob a responsabilidade do Grupo Nando Show Italiano, formado pelos músicos Luiz Fernando Spessato, sua mãe Terezinha Spessatto e de Paulo Passold.

Além disso, durante o baile, duas apresentações especiais movimentaram o salão de danças do Pavilhão Senhor Bom Jesus. Primeiramente, a Associazone Bellunese de Herval d’Oeste trouxe toda a essência da cultura italiana por meio de danças típicas. Para encerrar, uma apresentação de tango valorizou a música argentina.

Exposição de produtos artesanais apresentou-se como um diferencial do evento

Por meio de uma parceria entre a Casa da Amizade e o Projeto Tranças da Terra, diversos itens produzidos de forma artesanal com palha de trigo foram expostos durante o baile. De acordo com a presidente da Casa, o objetivo o de valorizar os trabalhos do Projeto como forma de incentivo as artesãs. “O Baile do Vinho tem essa missão de valorizar a nossa cultura e a parceria com o Projeto Tranças da Terra agregou valor ao nosso evento por meio da exposição das peças produzidas pelas artesãs da nossa região”, finalizou.





Texto: Angelo Junior Radavelli

Fonte: ederluiz.com.vc