Notícias do Novo Tílias News

Elemento que pode ter participado de assalto no Paraná está internado no HUST em Joaçaba

Polícia realizará investigação para confirmar o caso

Um assalto realizado numa fazenda no interior do município de Palmas (PR) no último domingo (19), pode ter sequência aqui em Joaçaba, a partir do momento que a Polícia Militar (PM) confirmar que um homem que deu entrada nas dependências da Emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) nesta terça-feira (21) possa ser um dos que conseguiu fugir quando no assalto no Paraná.

O assalto segundo informações do repórter Alencar Pereira do site RBJ de Palmas (PR)

Dois homens morreram na noite domingo, 19, em confronto com policiais da Rotam da 2°Cia de Palmas, sul do Paraná, após roubarem uma propriedade rural na localidade do Fundo Grande. Durante a troca de tiros foram alvejados os acusados, Maques Rodrigues da Silva Pires, 29, e Emerson Wosnes Baldissera, 31. Um terceiro homem foi ferido mas conseguiu fugir e encontra-se embrenhado na mata.

A Central de Comunicação da Polícia Militar foi acionada por volta das 18h00 com a informação de que três homens haviam realizado um roubo na propriedade rural de Vitor Brasil Pacheco, há aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade. Informava ainda de que haviam levado armas, munições e uma camionete L200, vermelha.

De pronto, equipes de ROTAM, RPA, Serviço Reservado e Central de Comando da 2º Companhia, iniciaram deslocamento e cerco. Separadas, as equipes se postaram em supostos caminhos de fuga para interceptar o grupo. Quando se dirigiam pela estrada da localidade do Fundo Grande, equipe da ROTAM visualizou uma camionete com as características semelhantes às descritas pelo denunciante. A L200, em alta velocidade, desviou da viatura policial e seguiu em fuga. Policiais realizaram o acompanhamento tático até se depararem com o veículo atravessado na estrada, sendo recebidos à bala pelos homens em fuga.

Durante o revide e proteção aos disparos, policiais palmenses acertaram dois dos três ocupantes da camionete. Concluído o fogo cruzado, foram acionadas equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros para atendimento aos homens feridos. Ao chegar no local, ficou constatada a morte de Maques Rodrigues da Silva Pires e ferimentos em Emerson Wosnes Baldissera, que foi socorrido e encaminhado para atendimento médico, falecendo pouco depois.

Solicitado apoio na região formou-se um contingente de mais 40 policiais militares e civis que iniciaram as buscas a outros possíveis envolvidos, bem como ao fugitivo. Logo após localizaram apenas um cinturão com balas calibre doze manchado de sangue. As buscas foram encerradas por volta da 01h00 da manhã de hoje. D e acordo os policiais, o ferido usa vestes escuras e tem estatura mediana.

Além da camionete roubada foram recuperados dentro da L 200, objetos variados, dinheiro e armas. O local foi isolado e acionado o setor de perícia. Os corpos foram encaminhados ao IML de Pato Branco.

A informação obtida pelas equipes, que dão sequência à ocorrência, é de que um dos homens mortos, Maques Rodrigues da Silva Pires, é oriundo do Oeste de Santa Catarina, possivelmente de Chapecó, onde residem seus familiares. Outro morto, Emerson Wosnes Baldissera, residia atualmente em Santa Catarina, mas tem seus familiares em Palmas. Em relação ao terceiro acusado, não há qualquer informação sobre sua identificação, nem mesmo sua localização.

Depois do ocorrido a Central Regional de Emergência (CRE) em Herval d´Oeste através do soldado Lucas e das agentes temporárias Samanta e Boni, comandados pelo Tenente Coronel Tércio receberam informações e começaram a investigar o paradeiro de um dos elementos foragidos, pois segundo contatos, o homem de iniciais C.C. que apresentou no seu internamento um documento de seu irmão, pode ter participado do assalto em Palmas, haja vista que ele tem passagens pela polícia e está com mandado de prisão em aberto por ser foragido da penitenciária de Chapecó.

C.C. apresentou um ferimento no antebraço direito e para o médico que lhe atendeu, disse que foi oriundo de uma queda de motocicleta numa estrada rural. A Polícia Militar está de prontidão ao elemento que foi dado voz de prisão na tarde desta quarta-feira (22) e segundo informações, caso seja confirmado sua participação no crime, será apresentado na Delegacia de Polícia e posteriormente encaminha ao presídio regional de Joaçaba. A PM investiga também a possibilidade de um quarto elemento ter integrado o grupo que fez o assalto no Paraná.

Por Julnei Bruno






Fonte: Rádio Catarinense