A Polícia Civil da Comarca de Videira cumpriu nesta tarde de quarta-feira (22) um mandado de prisão contra Sandra Lemes Faria Seitenfus, acusada de ter participação na morte do marido Ivan Seitenfus no ano de 2010. Ela estava em liberdade já que recorria da decisão onde foi condenada no julgamento em 2012 a 18 anos de prisão. O Delegado Dr. Valdir Xavier que realizou a prisão fala sobre o assunto.
Relembre o caso
Três pessoas são acusadas de serem as responsáveis pela morte do funcionário da Celesc de Videira, Ivans Seitenfu, que ocorreu no final de 2010.
O pedido partiu do promotor substituto da Comarca de Videira, na época Carlos Eduardo Tremel de Faria, contra Sidnei dos Santos com 31 anos, Jeremias Adriano Pereira 30 anos, e Sandra Lemes Farias Seitenfus, 32 anos, que é viúva da vítima.
O motivo, de acordo com o Ministério Público teria sido um suposto seguro de vida feito por Seitenfus, mas que pode não existir, já que a vítima havia solicitado o cancelamento do benefício em agosto de 2010, alegando motivo particular.
Ainda, de acordo com o promotor, Santos e Sandra arquitetaram o plano para matar Ivan, quando convidaram Jeremias para participar do fato, prometendo como recompensa parte do dinheiro do suposto seguro.
Sandra, em seus dois depoimentos à Polícia, nega a participação no crime, afirmando que Santos frequentava a sua casa há um bom tempo e que chegou a ter uma relação extraconjugal com ele.
Em uma dessas suas aventuras, ela teria sido flagrada com Santos por um amigo, que fez fotografias comprometedoras e foram usadas para lhe pressionar a aceitar levar adiante o plano de assassinar Seitenfus e se beneficiar do suposto seguro de vida e de todo o patrimônio da vítima.
A mulher ainda afirmou não ter procurado a Polícia tanto antes do crime, como após, pois estava sendo ameaçada e temia pela vida do filho e demais familiares.
Os três foram denunciados de acordo com os artigos 121, parágrafo 2º, I e III, e com o 29, (homicídio qualificado e concurso de pessoas), do Código Penal, com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Sandra deve responder o processo em liberdade, enquanto que Santos e Pereira ficarão presos.
O corpo de Seitenfus foi encontrado em uma estrada na Linha Bonita, nas proximidades do incubatório de Santa Gema. Ele apresentava ferimentos por perfuração provocados por faca e também por arma de fogo.
Fonte: Rádio Videira AM