Notícias do Novo Tílias News

Iomerê: Ponte que foi levada pela cheia de rio no final de semana é recuperada

A Prefeitura de Iomerê restabeleceu por volta das 17h desta quarta-feira (17), o tráfego de veículos leves e pesados na comunidade de Bom Sucesso, interior do município.  A circulação  dos veículos só foi possível porque  servidores da Secretaria de Obras  fizeram uma força tarefa para construir em apenas dois dias, uma ponte de madeira capaz de suportar o peso de carros e caminhões que passam diariamente pela SC 355, entre Iomerê e Treze Tílias, onde a ponte está instalada.  “Após o decreto de emergência que assinamos na segunda-feira (15),a Prefeitura ganhou autonomia legal para poder realizar essa melhoria. Estamos extremamente aliviados em podermos restabelecer o tráfego de veículos na comunidade”, explica o prefeito Luciano Paganini, que junto com o vice-prefeito – Milto Borga acompanhou a execução dos trabalhos.




Paganini destaca que a construção da ponte de madeira foi feita com recursos próprios da Prefeitura, assim como a mão de obra dos servidores municipais. “É importante ressaltar que se trata de uma solução provisória, mas feita com muita responsabilidade para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Quero destacar ainda, que embora tenhamos implementado essa solução, o Município continua  tomando as medidas necessárias para uma ação definitiva no local, junto ao Governo do Estado e a Empresa Viga, vencedora da licitação para pavimentar esse trecho da SC 355 e construir a ponte definitiva “, disse o prefeito ressaltando  que é compromisso constante da administração investir em infraestrutura. “Desde 2013 já fizemos cinco novas pontes que antes eram de madeira e foram substituídas por concreto”, enumerou.


A antiga ponte da comunidade de Bom Sucesso foi destruída pela enxurrada que atingiu o município no último domingo (14). No local havia uma ponte provisória construída recentemente pelo Governo do Estado, em complemento as obras de pavimentação do trecho de cerca de 15 km da SC 355, entre Iomerê e Treze Tílias. As obras foram retomadas em abril depois de ficarem paralisadas por cinco meses. O investimento na pavimentação e nas pontes que fazem parte do projeto é superior a R$ 14 milhões.

Fonte: Facto Imagens e Textos