Notícias do Novo Tílias News

Por falta de provas réu é absolvido por acusação de homicídio ocorrido em 1999 em Videira

Aconteceu no Fórum da Comarca de Videira na última sexta-feira (22) mais um júri popular por homicídio. O início dos trabalhos no Judiciário começou às nove horas e foi presidido pelo Juiz André Luiz Trentini terminando próximo ao meio dia. 

No banco dos réus estava Francisco Ribeiro Pinto que era acusado de ter matado com três disparos de arma de fogo Edésio Morais no dia primeiro de dezembro de 1999 em Linha Santo Antonio interior de Videira. A arma utilizada foi um revolver calibre 38. O que teria motivado o crime seria o valor de 15 reais, referente a compra de feijão onde a vítima teria se negado apagar, fato contestado pela defesa já que não existem provas concretas da autoria. Sendo assim o réu foi absolvido por falta de provas a pedido do seu advogado de defesa Marco Antônio Vasconcelos Alencar Júnior e a pedido do Promotor Dr. Marcelo Netto de Campos. 

O inquérito apontava que o autor impossibilitou a defesa da vítima e que dois disparos atingiram as costas de Edésio. Posteriormente, com ajuda de outro homem, utilizando-se de um cavalo, transportaram o cadáver para outro local, envolto em um saco plástico, ocultando-o no meio da mata ali próxima.

Fonte/Autor: Fabiano Trindade / João Luiz / Jornalismo Rádio Videira