Notícias do Novo Tílias News

Herval d’ Oeste: Mascarello solicita implantação de academia de ginástica no bairro Vila Rica

Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão do último dia 23 de março a Indicação de nº 013/2015 de autoria do presidente do Legislativo vereador Leo Mascarello que solicita a implantação de academia de ginástica no terreno localizado ao lado do Ginásio de Esportes do Bairro Vila Rica. Segundo Mascarello a instalação de uma academia de ginástica ao ar livre nos bairros do município, a exemplo do que existe em várias cidades brasileiras, é um investimento fundamental para prática de ginástica e atividades físicas, visando manter a boa forma e saúde, como garantir o acesso gratuito à prática regular de exercício físico, contribuindo para a promoção da saúde preventiva.

“As academias de ginástica ao ar livre visam que as atividades físicas praticadas de forma adequada e com estrutura se transformem em um hábito regular, situação que em muito melhorará a saúde da população de um modo geral, uma vez que as práticas esportivas realizadas de forma adequada e com regularidade resultam em benefícios de saúde e no combate a uma série de doenças, assim sendo, o Poder Executivo Municipal poderá investir na instalação de equipamentos específicos para esse fim, os quais podem ser alojados neste espaço disponível, visando atender o maior número possível de moradores da comunidade do Bairro Vila Rica”.

Momento da presidência

O presidente também destacou que quanto à solicitação de devolução de recursos da Câmara de Vereadores para melhorias no pátio do Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe, é inviável por dois motivos; primeiro que já está programado o repasse de R$ 15 mil para Saúde e segundo que existem recursos na área de Educação para esta obra e que também há um projeto junto ao Ministério da Educação para construção da quadra esportiva e ampliação da escola.

Em relação ao Projeto de lei Complementar nº006/2014 de Regularização fundiária de áreas públicas a particulares “Lar legal” e a Emenda Modificativa 001/2015 ao projeto, aprovados por unanimidade, Mascarello destaca que foi um grande avanço para o município. “São mais de mil famílias que há 32 anos não possuem a escritura de seus terrenos, apenas os contratos. A Emenda Modificativa reduziu os primeiros valores propostos por metro quadrado entre 30 á 40% e quem pagar a vista terá ainda um desconto de 50%, e os valores podem ser parcelados também de 12 a 24 parcelas”.

Mascarello frisa ainda que o próximo passo é licitar e contratar a empresa para fazer o levantamento topográfico das referidas áreas, promover uma audiência pública com os moradores, Ministério Público, Executivo Municipal, Assistência Social e assim fazer um ótimo trabalho. Leo também informou que as famílias que fazem parte do Cadastro Único receberão mais benefícios na hora de quitar os valores.

Texto: Joce Pereira

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc