Notícias do Novo Tílias News

Criança de 5 anos morre atropelada na Vila Santa Terezinha em Caçador

Na tarde desta terça-feira (10), Juliano Lopes de Lima, de 5 anos, morreu atropelado por um automóvel, na Vila Santa Terezinha. O menino brincava com amigos na frente de casa, no pátio de uma igreja, na Avenida Albino Felipe Potrich. O motorista disse à polícia que foi agredido por moradores no local da colisão.

De acordo com os bombeiros voluntários de Caçador, que atenderam a ocorrência, a criança brincava com um colega no pátio da igreja. Quando os socorristas chegaram ao local do acidente, o menino já estava sem vida.

De acordo com informações, por volta das 15h30, Adriano Pires do Prado, de 25 anos, conduzia o Gol com placas (KEH-1889) de Matos Costa, quando derrapou nas pedras soltas, perdeu o controle da direção e saiu da pista. O carro atingiu parte da estrutura da igreja que ficou danificada. Dois meninos maiores conseguiram escapar ilesos, enquanto outra criança, de 3 anos, foi conduzida pelos bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Maicé, com ferimentos leves.

A Polícia Militar foi acionada e evitou que o motorista fosse linchado por moradores, que estavam revoltados. Segundo relatos de testemunhas, o condutor estava dirigindo em alta velocidade, na estrada que não é pavimentada.

Adriano prestou depoimento e foi submetido ao exame do bafômetro, mas foi constatado que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele também negou a informação que estaria em velocidade acima do permitido.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caçador. Os peritos do IGP coletaram dados para investigação. Conforme relatos, o automóvel arrastou a vítima por cerca de 10 metros antes de bater na parede.

Fonte: Rádio Videira AM