Notícias do Novo Tílias News

Água Doce - Delegado Regional de Polícia Civil de Joaçaba participa da sessão da Câmara de Vereadores

O delegado Regional, Dr. Daniel Sá Fortes Regis, falou aos vereadores da situação atual da delegacia e elencou suas prioridades. Segundo Fortes, existe uma nova visão da Polícia Civil a ser implantada no estado e a delegacia de Joaçaba. Apesar do pouco efetivo, Fortes disse que os policiais estão motivados e vão dar prioridade a investigação criminal.

O delegado contou que existe um planejamento de trabalho efetivo e conjunto de todas as unidades, buscando trazer um sentimento próprio de uma segurança pública bem-feita.

Nos trabalhos legislativos, foi rejeitado por maioria absoluta, o projeto de lei que regulamenta os serviços de taxi no âmbito do município de Água Doce.

Foi rejeitado o veto ao projeto de lei parlamentar, que altera o dispositivo da lei complementar número 058 de 09 de junho de 2009, o qual dispõe sobre a organização do quadro de pessoal, institui o plano de classificação de cargos e vencimentos dos servidores e efetivo do Poder Executivo.

Segundo a Presidente da Câmara, Marli Guerreiro, este projeto apenas sugere que um membro do Sindicato dos Servidores faça parte do quadro de pessoal e este não implicará em custos ao município.

O Vereador Helioberto Ramos, o Fino apresentou uma indicação ao executivo, a qual sugere que a máquina Bobcat faça limpezas mais constantes nas ruas do município melhorando assim a efetividade do serviço.

Fino apresentou ainda uma indicação para aquisição de um trator cortador de grama, segundo ele, o equipamento possibilitaria o corte de grama do campo e de outros locais, que possam ser contemplados com o serviço.

Ainda de autoria do vereador Fino, um requerimento o qual solicita que o Poder Legislativo volte com a assinatura da revista Veja e de um jornal estadual de circulação diária.

Ainda foi encaminhado um requerimento dos vereadores Jorge Haslinger, Evandro Zanatto, Ademir Soares de Lima, Carlos Munaretto e Denize Putton, que solicita que sejam encaminhados todos os requerimentos, justificativas, roteiros de viagem e demais comprovantes das diárias concedidas aos presidentes da Casa, nos anos de 2013, 2014 e até a presente data.

Segundo o Vice-presidente Haslinger, os documentos têm por finalidade esclarecer dúvidas e questionamentos e para ver quais foram, os benefícios trazidos para Água Doce nas viagens realizadas com recursos do Poder Legislativo, tratam-se de gastos com o dinheiro público e cabe aos vereadores dar uma explicação precisa e verdadeira a população.

Ainda segundo Haslinger, o grupo de vereadores, vem sendo questionado por informações não verdadeiras repassadas à população e a mídia.

A presidente Marli Guerreiro, comentou a respeito da comemoração do dia mundial da água, celebrado no dia 22 de março. Para a Presidente, a água é um patrimônio da humanidade e os trabalhos desenvolvidos em prol da mesma, tem por finalidade melhorar a gestão, uso, conservação, recuperação e preservação das águas subterrâneas e superficiais, contribuindo assim, com a política pública de recursos hídricos.

Fonte: Rádio Tropical FM