A professora explica que projeto mostra ao aluno a importância da leitura, possibilitando diversos contatos com livros e textos despertando o gosto e o hábito de ler e interagir com livros, através da mediação entre família e escola, visando ajudar o aluno no processo da aprendizagem.
Na avaliação de Ivete Tomazi Cordeiro, o projeto foi um sucesso. Ela se diz orgulhosa dos pequenos autores e destaca que contou com o apoio dos pais, da escola e da Secretaria Municipal de Educação para viabilizar o projeto.
A diretora da escola Municipal, Helge Feilstrecker, ressalta que o projeto é inédito em Treze Tílias, salientando o empenho da professora que dos pais na ação.
A Secretária de Educação do Município, Mari Piaia, acompanhou o lançamento e disse que baseado na experiência e no sucesso do projeto, o município deverá continuar apoiando mais iniciativas como essa.
Silvio Remi Zang, pai de um dos autores dos livros lançados e autografados na noite de sexta-feira, elogia a iniciativa da professa e da escola, salientando que é por meio da leitura que se adquire cultura e conhecimento.
Já o autor da história: Meu Amigo Esquilo, Mateus Zang de cinco anos, disse que ficou muito feliz com resultado do livro e pretende compartilha-lo com seus familiares e amigos. O livro foi impresso e ilustrado pela gráfica Viva Cor de Salto Veloso.
O repórter Milton Lemke, acompanhou o
lançamento e tem os detalhes. Ouça o áudio:
Fotos: Diego Mergener
Fonte: Rádio Tropical FM