Notícias do Novo Tílias News

TCE-SC) solicitou que o Governo do Estado apresente em até 30 dias um plano de ação para atender 10 determinações elaboradas pelos auditores para resolver os principais problemas do Sistema Prisional catarinense

Florianópolis - O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) solicitou que o Governo do Estado apresente em até 30 dias um plano de ação para atender 10 determinações elaboradas pelos auditores para resolver os principais problemas do Sistema Prisional catarinense.

Um relatório técnico elaborado pelo TCE, após uma auditoria, aponta irregularidades. O prazo passa a valer a partir da data de publicação no Diário Oficial Eletrônico, prevista para o dia 19 de dezembro.

A auditoria foi realizada entre 24 de julho e 8 de agosto em 11 unidades prisionais de Santa Catarina, com o objetivo de avaliar a gestão do sistema carcerário.

A superlotação, a falta de agentes prisionais e a inexistência de cálculo mensal por preso e de informações sobre reincidência estão entre os problemas encontrados.

Fonte: Rádio Tropical FM