Notícias do Novo Tílias News

O fim do túnel para a Polícia Civil em SC?

Juliano Pedrini.

Por Juliano Pedrini – Vice Presidente do Sindicato 
dos Policiais Civis de Santa Catarina

O fim do túnel SINAIS!!!!

Olha pessoal torçam para que eu esteja muito equivocado, penso que chegamos ao fim do túnel…E que não nos demos conta disso!!! O salário via subsídio para a base da PCSC, não ficou bom, para delegados sim!

Os policiais civis da base, mais antigos dormiram ganhando mais que um Delegado Inicial e acordaram ganhando menos que um Cabo da PM, (com todo respeito a co-irmã). As saídas de nossa instituição são constantes, pois os policiais não vislumbram uma progressão de carreira, por conta de promoções emperradas e uma falta de defesa institucional e de visão administrativa. Nas carreiras de base com a retirada de direitos históricos, a perda dos adicionais de permanência e de triênios desmotivou polícias mais antigos a permanecerem na instituição. Para os mais novos a retirada do adicional de pós-graduação retirou o estímulo para estudar e com isso melhorar a qualidade do trabalho e tornar a policia mais humana e cidadã!

As disparidades da base com os Delegados é outro fator que revolta os policiais, muitos com mais de trinta anos de serviço não conseguem chegar ao final de carreira, enquanto que delegados em 7 ou 8 anos estão em final de carreira, e sem interstício de estagio probatório. A questão das duplas jornadas pela falta de efetivo o qual foi debatido pelo nosso Sindicato e avisado aos quatro cantos também é preocupante. Mais da metade dos problemas que a PCSC enfrenta são de origem administrativas que poderiam ser facilmente equacionadas, não são discutidas e resolvidas muitas vezes por fata de visão institucional, perda de legitimidade por ações ilegitimas e assédio moral.

Pergunto, quem quer ficar numa instituição que não valoriza o ser humano e que se preocupa mais com seus cargos e títulos do que com aqueles que se privam de ficar em casa com suas famílias para garantir a segurança da sociedade em plantões e investigações em finais de semana, feriados,Natal e Ano Novo??? Quem quer permanecer numa instituição que não defende seus pares?  Que ao invés de construir pontes através do diálogo com os policiais da base e sindicato, visando sempre a melhoria da nossa situação como policiais preocupa-se com perseguição aos policiais que expressam sua liberdade de dizer que a situação da policia civil de Santa Catarina não está boa! Temos 280 pedidos de aposentadoria no RH e para piorar esta ai a tal Operação veraneio! Tirar policiais do interior e jogar na região litorâneae puxar o cobertor de alguma região e cobrir outra.

O Sinpol SC entrou com varias acoes na justiça e vai continuar incessantemente na defesa dos policiais civis e não vamos parar até termos um salário digno. Governos, Secretários, Delegados Gerais passam e a Policia Civil e o Sindicato permanecem para Sempre!!!!