Notícias do Novo Tílias News

Aluno de Ibicaré é premiado em concurso estadual da CDL

Caio Belina Pivetta, da Escola Básica Municipal Madre Leontina, Ibicaré, estava muito atento e não aparentava timidez. Joaci é mais retraído, porém não consegue ocultar sua satisfação e Eloisa Maria Neres mostra grande concentração, porque será uma das oradoras da noite. Pais e professores destas crianças e adolescentes tinham a mesma ansiedade e orgulho nos momentos que antecederam a cerimônia de entrega dos prêmios do Recicla CDL na Escola 2014, uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina, com apoio do Diário Catarinense. O terceiro ano do evento representou o recorde de inscritos: 84.846 estudantes de 597 escolas de todas as regiões de Santa Catarina, com a participação de 111 CDLs.

A solenidade de premiação, no HOTEL Plaza Caldas, em que Caio Belina Pivetta participou juntamente com sua professora Patrícia Carminatti Chiavini, da irmã Laiz e dos pais Afrânyo e Luci, aconteceu na última sexta-feira (28) e reuniu os 10 vencedores das categorias Desenho e Redação, além de pais, professores, presidentes de CDLs, diretores distritais e diretores executivos da FCDL/SC. “A iniciativa nos aproxima das futuras gerações e reforça nosso compromisso com a pauta da sustentabilidade”, resumiu o presidente da FCDL/SC, Sergio Alexandre Medeiros. Idealizadora do projeto, Sonia Bonatti Medeiros, esposa do presidente Sergio, recorreu a uma apropriada analogia para abordar o êxito do projeto. “Plantamos uma semente que, em quatro anos, já está gerando bons frutos e certamente será cada vez mais promissora”.

A edição de 2014 trouxe uma novidade no Recicla CDL na Escola: o aluno, ao se inscrever, podia contribuir voluntariamente com o valor de R$ 1,00 e o total arrecadado foi dividido igualitariamente entre o Projeto Autonomia, instituição que atende crianças e jovens autistas em todo Brasil e entre as entidades indicadas pelos alunos finalistas (vencedores em cada CDL). Na cerimônia de premiação, a pequena Laiz Pivetta, com apenas três anos (irmã de Caio), sorteou a CDL de Lages como responsável pela escolha da segunda entidade beneficiada.

Caio Belina Pivetta era a estrela do evento, com seus tenros seis anos e olhos que brilhavam de contentamento. Expansivo, respondia a todos com segurança. “Eu adoro desenhar e sabia que tinha que fazer bonito, tinha que fazer para ganhar”. Ao lado da não menos orgulhosa professora Patricia Carminatti Chiavini e dos pais Afrânyo e Luci, Caio era síntese do projeto Recicla CDL na Escola, quando afirmava, com firmeza: “a água é vida e sem ela não há futuro”.



Fonte: http://www.ederluiz.com.vc