Notícias do Novo Tílias News

JASC 2014: Futsal masculino de Joaçaba acumula a segunda derrota

Desta vez o jogo foi contra Blumenau

Dando sequência a sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2014 que estão sendo realizados no município de Itajaí, a equipe do Joaçaba na modalidade de futsal masculino voltou a quadra na tarde deste domingo (16), para enfrentar a boa equipe de Blumenau.

Num jogo diferente do primeiro apresentado no sábado (15) contra a equipe de São Lourenço do Oeste onde os comandados de Nei Tesser e Cassiano foram derrotados por 6 a 5, o segundo jogo dos JASC foi diferente, isso porque, a equipe entrou com outra motivação num fojo muito difícil.

O único gol da partida foi marcado por Daniel ainda na primeira etapa, numa jogada ensaiada pelo lado direito do ataque de Blumenau, inclusive contando com a participação do goleiro Roncálio que iniciou a jogada. Joaçaba e Blumenau fizeram um jogo aberto com chances perdidas pelas duas equipes e bastante aguerrido do início ao final.

Como destaque negativo da partida a fraca arbitragem de Everaldo Ricardo da Silva e de Sóstenes Venceslau dos Santos que na maior parte do jogo estavam perdidos e inclusive discutindo com os jogadores das duas equipes. Tanto é que os técnicos Nei Tesser (Joaçaba) e Peri Alves (Blumenau) foram expulsos no transcorrer da partida. O comandante joaçabense inclusive confirmou à imprensa que iria fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra o árbitro Everaldo, pelos insultos e palavrões que teriam sido ditos por ele ao técnico Nei Tesser. “Quero ver se na delegacia ele diz ao delegado o que ele falou para mim”, resumiu o treinador.

Nesta segunda-feira (17) o Joaçaba a partir das 14h enfrenta a equipe de Morro da Fumaça, em busca dos seus primeiros 3 pontos. Caso Joaçaba vença as duas próximas partidas poderá se classificar como 3º colocado de sua chave. Na terça-feira (18) o Joaçaba folga e na quarta-feira (19) faz o seu jogo de vida ou morte contra São Miguel do Oeste às 20h15, desde que vença Morro da Fumaça nesta segunda-feira.

Por Julnei Bruno


Fonte: Rádio Catarinense