Nos últimos dias o Portal Éder Luiz recebeu várias reclamações sobre a qualidade do sinal de internet que está sendo oferecido pela empresa OI em Joaçaba. Segundo os leitores, a lentidão é muito grande e se acentuou nas últimas semanas e especialmente entre a quinta e esta sexta-feira, 10. A informação que recebemos é que o problema nas última horas foi causado pelo rompimento de um cabo de fibra óptica que foi atingido de forma acidental em uma obra que está sendo realizada em uma rodovia da região. A empresa acredita que tudo deve estar normalizado nas próximas horas.
Perda de qualidade
Outra reclamação diz respeito ao não cumprimento do serviço prometido, sempre a menos do que o contratado, como relata um dos e-mails enviados a nossa redação pelo VC Repórter. A situação relatada diz respeito ao Bairro Menino Deus em Joaçaba.
“Segundo informações que obtive, o bairro Menino Deus está localizado a 3 km do que se chama de “armário digital” – localizado no centro de Joaçaba. O que isso quer dizer, que o sinal de internet banda larga já chega no bairro de modo precário. Conforme medições técnicas da própria operadora, o sinal chega naquele bairro em 5 hertz, quando deveria chegar no mínimo em 19 hertz, sendo que abaixo de 9 hertz o sinal não se mantém estável e cai a conexão. Ainda conforme a pessoa que repassou as informações, a operadora jamais poderia ter comercializado esse serviço de banda larga no bairro Menino Deus, com a estrutura nessas condições. Não é possível por exemplo, um usuário contratar junto a operadora o serviço com 2 mega de velocidade, o cabeamento antigo e a distância da central digital não consegue fornecer tal velocidade acima de 1,5 km de distância do tal armário digital. O cabeamento é uma piada a parte, se trata de cabeamento com mais de 20 anos. Uma verdadeira lastima, um atraso só visto nessa cidade – em que se prega aos berros que se tem o 3º melhor IDHM do estado, e logo ali, no bairro Menino Deus, quase no centro da cidade, não é possível utilizar a internet de maneira satisfatória”. Desabafou o leitor.
Quanto a esta questão depende exclusivamente de investimentos por parte da operadora, que pelas informações já trabalha com o serviço estrangulado em Joaçaba.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc
Perda de qualidade
Outra reclamação diz respeito ao não cumprimento do serviço prometido, sempre a menos do que o contratado, como relata um dos e-mails enviados a nossa redação pelo VC Repórter. A situação relatada diz respeito ao Bairro Menino Deus em Joaçaba.
“Segundo informações que obtive, o bairro Menino Deus está localizado a 3 km do que se chama de “armário digital” – localizado no centro de Joaçaba. O que isso quer dizer, que o sinal de internet banda larga já chega no bairro de modo precário. Conforme medições técnicas da própria operadora, o sinal chega naquele bairro em 5 hertz, quando deveria chegar no mínimo em 19 hertz, sendo que abaixo de 9 hertz o sinal não se mantém estável e cai a conexão. Ainda conforme a pessoa que repassou as informações, a operadora jamais poderia ter comercializado esse serviço de banda larga no bairro Menino Deus, com a estrutura nessas condições. Não é possível por exemplo, um usuário contratar junto a operadora o serviço com 2 mega de velocidade, o cabeamento antigo e a distância da central digital não consegue fornecer tal velocidade acima de 1,5 km de distância do tal armário digital. O cabeamento é uma piada a parte, se trata de cabeamento com mais de 20 anos. Uma verdadeira lastima, um atraso só visto nessa cidade – em que se prega aos berros que se tem o 3º melhor IDHM do estado, e logo ali, no bairro Menino Deus, quase no centro da cidade, não é possível utilizar a internet de maneira satisfatória”. Desabafou o leitor.
Quanto a esta questão depende exclusivamente de investimentos por parte da operadora, que pelas informações já trabalha com o serviço estrangulado em Joaçaba.
Fonte: http://www.ederluiz.com.vc