Notícias do Novo Tílias News

Herval d' Oeste: Vereador solicita instalação com urgência de serviço de telefonia móvel no interior do município

O Legislativo aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (20), o Requerimento nº 055/2014, de autoria do vereador Patrick Giusti (PSDB) que pede a instalação do serviço de telefonia móvel no interior do município. Conforme o vereador, os moradores de várias comunidade vem enfrentando há muito tempo problemas com a telefonia fixa, tanto que recentemente foi realizado um encontro com 40 moradores das comunidades de Serra Alta, Sede Belém, Barreiros e outras localidades do município promovido pelo Procon, Prefeitura de Herval d’Oeste, a gerente de atendimento aos Procons e representante da operadora de telefonia para discutir sobre dificuldades e reclamações relacionado ao serviço de ligações de telefone e internet.

    "Os moradores relataram que ficaram de 15 dias a dois meses sem resposta das solicitações feitas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). E ainda que cabos estão sendo roubados por elementos que vendem o cobre contido na fiação;- alguns moradores reclamaram que estão há 90 dias sem conseguir usar o telefone, sendo que em 30 anos de implantação das linhas telefônicas, nunca houve esses problemas, mesmo sem contar com os serviços os valores das faturas são cobrados mensalmente”.

    Patrick destaca que a informação é de que no serviço de telefonia móvel, em leilão realizado pela Anatel, para a concessão do serviço 4G na área 49 a vencedora foi a TIM, e  portanto o serviço deve ser prestado por esta operadora de telefonia. “Solicitamos então que este serviço seja implantado com urgência, pois já que os moradores não podem contar com uma telefonia fixa de qualidade, que tenham como opção o celular quando precisarem. Então pedimos ao Poder Público Municipal que disponibilize terreno para que a operadora ganhadora do leilão da Anatel possa instalar a antenas na comunidade de Sede Belém, visando solucionar o problema na cobertura do serviço para toda aquela região”.

Fonte: Joce Pereira