Notícias do Novo Tílias News

Hospital de Água Doce vai parar atividades em protesto

O Hospital Nossa Senhora da Paz, de Água Doce, uma casa de saúde filantrópica, fará uma manifestação na próxima quinta-feira, 25, por conta da remuneração paga atualmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é mais um exemplo das dificuldades pelos quais passam outras instituições que tem o mesmo fim. Um exemplo é o recente fechamento do hospital e maternidade São José, de Capinzal, que também passou pelos mesmos problemas.

Em nota divulgada nesta segunda-feira, 22, a direção da casa de saúde explicou que no dia da manifestação alguns serviços deixarão de ser prestados a população.

Nota

O Hospital Nossa Senhora da Paz de Água Doce, estará de luto neste dia 25,  em conjunto com diversos hospitais de Santa Catarina e do Brasil. O motivo é a crise que assola os hospitais filantrópicos do país. Todos os atendimentos eletivos e cirurgias eletivas serão cancelados neste dia.

Segundo os últimos fechamentos contábeis, para cada R$ 100,00 gastos em atendimentos ao SUS, o SUS só repõe R$65,00, gerando um déficit enorme que leva as casas de saúde deste pais a precariedade, muitas parando seus atendimentos e fechando suas portas, deixando sua população órfã de atendimento. Quem já passou por uma situação onde o atendimento hospitalar era a única solução, sabe o que é chegar a porta de um hospital e não haver atendimento por falta de condições.

O hospital de Água Doce está mantendo seus atendimentos graças a população que sempre ajuda, através de doações ou participando de promoções feitas pela diretoria e funcionários. No ano de 2013 o fechamento contábil nos permitiu chegarmos ao dado de que em média 20% da arrecadação deste hospital, provém de doações. A população precisa saber o que está acontecendo, e é assim, nos mobilizando que chegaremos a uma justa remuneração. “Só queremos ser remunerados pelos serviços que prestamos.”

Fonte: http://www.ederluiz.com.vc