Notícias do Novo Tílias News

Semana da Amamentação

De primeiro a sete de agosto ocorre a Semana 
Mundial de Aleitamento Materno.

Repleto de vantagens sobre os outros leites o Leite Materno (LM) é gratuito, na temperatura certa e até ecologicamente correto, pois não desperdiça recursos naturais. Aumenta o vínculo entre a mãe e o bebê, protege a mãe contra doenças cardiovasculares, câncer de mama e ovário. Na criança previne alergias e algumas intolerâncias alimentares, obesidade, doenças cardiovasculares e anemia. Contribui para a formação do sistema imunológico.

O LEITE MATERNO tem todos os nutrientes que o bebê necessita, passando as defesas da mãe para ele. ATÉ O SEXTO MÊS DE VIDA O BEBÊ NÃO PRECISA DE NENHUM OUTRO ALIMENTO, NEM CHÁS OU ÁGUA, Estes alimentos mais atrapalham do que ajudam na nutrição do seu bebê. O LEITE MATERNO É SUFICIENTE PARA A ALIMENTAÇÃO COMPLETA DO SEU BEBÊ! Não existe horário rígido para amamentar nos primeiros dois meses, alguns bebês chegam a mamar de hora em hora.

Após cerca de mais ou menos dois meses, a criança vai estabelecendo um ritmo mamando com intervalos de 2 a 3 horas. Evite que o bebê fique mais de 3 a 4 horas sem mamar; pelo menos no primeiro mês acordando-o se for necessário. Mãe, NÃO existe leite fraco. Quanto mais o bebê sugar mais leite vai descer. Amamentar ao seio é um ato de amor e de carinho que aproxima você mãe de seu filho!

Dr Luciano Madeira da Silveira Pediatra 
– Cremesc: 10494 RQE: 5140

Nesta entrevista, ele  detalha  a importância do aleitamento materno, acompanhe:












  • Fonte/Autor: Rádio Videira /Unimed