Campanha foi produzida por cinco acadêmicos da agência experimental do curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc/Joaçaba.
A Prefeitura de Joaçaba lançou na manhã desta quinta-feira a nova campanha da coleta seletiva de lixo implantada neste ano no município. O lançamento aconteceu durante um café destinado à imprensa, vereadores e secretários. Na oportunidade os acadêmicos da agência experimental do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc/Joaçaba apresentaram a campanha desenvolvida por eles com o apoio da TOS Ambiental.
Para produzir o material publicitário, os acadêmicos efetuaram primeiramente uma pesquisa de mercado na qual se constatou que a maior parte da população de Joaçaba desconhece os dias e horários da coleta e não sabe exatamente o que deve ser separado. A pesquisa foi realizada por meio de questionário em casas localizadas em 19 bairros atendidos pela coleta seletiva com um universo de 380 pessoas entrevistadas. No total foram 12 perguntas, sendo onze delas objetivas, aplicadas em pessoas com idade entre 19 e 69 anos. Destas pessoas pesquisadas, 57% disse que separa o lixo reciclável do orgânico, 60% sabe como proceder para separação e mais de 90% achou importante a coleta seletiva.
A campanha “Joaçaba tem coleta seletiva” tem como slogan “Separação do lixo: o papel é seu”. A partir de agora o material será distribuído na cidade a fim de melhor informar a população e especialmente conscientizar sobre a importância de separar o lixo corretamente.
Fonte: Diário do Vale
A Prefeitura de Joaçaba lançou na manhã desta quinta-feira a nova campanha da coleta seletiva de lixo implantada neste ano no município. O lançamento aconteceu durante um café destinado à imprensa, vereadores e secretários. Na oportunidade os acadêmicos da agência experimental do Curso de Publicidade e Propaganda da Unoesc/Joaçaba apresentaram a campanha desenvolvida por eles com o apoio da TOS Ambiental.
Para produzir o material publicitário, os acadêmicos efetuaram primeiramente uma pesquisa de mercado na qual se constatou que a maior parte da população de Joaçaba desconhece os dias e horários da coleta e não sabe exatamente o que deve ser separado. A pesquisa foi realizada por meio de questionário em casas localizadas em 19 bairros atendidos pela coleta seletiva com um universo de 380 pessoas entrevistadas. No total foram 12 perguntas, sendo onze delas objetivas, aplicadas em pessoas com idade entre 19 e 69 anos. Destas pessoas pesquisadas, 57% disse que separa o lixo reciclável do orgânico, 60% sabe como proceder para separação e mais de 90% achou importante a coleta seletiva.
A campanha “Joaçaba tem coleta seletiva” tem como slogan “Separação do lixo: o papel é seu”. A partir de agora o material será distribuído na cidade a fim de melhor informar a população e especialmente conscientizar sobre a importância de separar o lixo corretamente.
Fonte: Diário do Vale