Notícias do Novo Tílias News

Água Doce: Ex-alcoólatra compartilha experiência e comemora 12 anos de sobriedade, em sessão da Câmara de Vereadores

O Legislativo de Água Doce esteve reunido em Sessão ordinária nesta segunda-feira. Na oportunidade, na pauta do dia, 5 projetos foram baixados para estudo nas comissões, foi aprovada uma indicação, e dois requerimentos e um projeto do Executivoaprovados por unanimidade.

O vereador Evandro Carlos Zanatto, que teve dois requerimentos aprovados, destacou que o primeiro trata de um pedido de limpeza em um deslizamento de terra, ocorrido devido as fortes chuvas, na SC 355, que liga Água Doce a Treze Tílias. O deslizamento, conforme o vereador, cobriu toda sarjeta e acostamento do local, necessitando, portanto, de limpeza imediata, por parte da SDR de Joaçaba.

O segundo requerimento, relata Zanatto, trata com o DNIT, e sugere um recapeamento na BR 153, em frente ao Posto de Fiscalização da Cidasc, trecho de 200 metros utilizado como desvio, pelo posto fiscal, que está bastante danificado, e teria, inclusive, causado prejuízos em carros pequenos e caminhões que transitam pelo local.

Zanatto também comentou acerca da participação de Sebastiana de Andrade, de 54 anos, na sessão do legislativo, de ontem, trazendo seu depoimento. Sebastiana emocionou os presentes na sessão ao compartilhar sua história de vida e superação, já que após anos de alcoolismo, encontra-se há 12 anos sóbria.

O vereador destacou que o legislativo parabenizou a Sebastiana por sua força de vontade e determinação, quando muitos se deixam vencer pelo alcoolismo.

A veradora Denise Putton, apresentou indicação, aprovada por unanimidade, na noite de ontem, que trata sobre a utilização de salas, em anexo ao Ginásio de Esportes de Água Doce. Conforme Denise as salas não estão sendo utilizadas, e o Clube de Mães, Madre Tereza de Calcutá, necessita de um espaço para desenvolver suas atividades e trabalhos voluntários. A vereadora espera que a pasta responsável pelas salas, e o Executivo avaliem a indicação.

O vereador Ademir Soares de Lima presidiu a sessão nesta segunda-feira, em virtude do afastamento de Vilson Verona, em atestado médico. De Lima destacou a aprovação de um projeto do Executivo, que trata da anulação e transferência de recursos entre pastas da administração.

Trata-se de um crédito adicional suplementar, no valor de 1500 reais, a ser utilizado para o plano de saúde dos servidores.

Fonte: Rádio Tropical FM