Notícias do Novo Tílias News

Prefeitos de Herval e Joaçaba realizam reunião para tratar da UPA

Mamão confirma interesse em fazer parte da Unidade de Pronto Atendimento


Durante a manhã desta quinta-feira, 10, o prefeito de Joaçaba Rafael Laske (Mamão) recebeu em seu gabinete a visita de uma comitiva do município vizinho de Herval d´Oeste, encabeçada pelo prefeito Nelson Guindani, a secretária da Saúde, Ivone Esquina e mais duas diretoras (Eugênia e Mariza), para tratar da participação de Joaçaba na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na entrada do bairro São Vicente em Herval d´Oeste.

O encontro foi rápido e ao final os dois prefeitos se mostraram otimistas quanto ao que ficou definido. Segundo Laske, é grande a possibilidade de Joaçaba integrar a UPA. “Vou me reunir com o vice-prefeito e secretário da Saúde, Marcos Weiss, para acharmos uma forma legal de contribuirmos com a Unidade de Pronto Atendimento localizada em Herval d´Oeste”, resumiu Mamão.

Já o prefeito Nelson Guindani se mostrou satisfeito com o resultado da conversa, salientando que este é o primeiro de vários encontros que estarão acontecendo com praticamente todos os prefeitos que integram a AMMOC. “Começamos por Joaçaba por ser nossa cidade vizinha e porque outros municípios estão esperando a efetiva participação de Joaçaba para que eles também venham a integrar a rede que será montada para que a UPA tenha viabilidade financeira para honrar com os seus compromissos mensais”, argumentou Guindani.

A obra física da Unidade de Pronto Atendimento está praticamente concluída, faltando o último repasse financeiro por parte do Governo Federal, para que a administração hervalense possa adquirir móveis e equipamentos. Com exclusividade a reportagem da Rádio Catarinense AM/FM, o prefeito Nelson Guindani confirmou que o Ministério da Saúde prorrogou por mais três meses o prazo para que a UPA seja entregue a comunidade e comece a funcionar.

Por Julnei Bruno



Fonte: Rádio Catarinense