Notícias do Novo Tílias News

Início da semana com risco de chuva forte no Oeste e Meio Oeste

A previsão é de chuva forte a partir desta quarta-feira (25).

A semana começa com tempo agradável, mas a chance é de chuva a partir desta quarta-feira (25). As temperaturas se manterão um pouco maiores, do que a dos últimos dias. As regiões que fazem divisa com o Rio Grande do Sul, sobretudo no Oeste, Serra e Sul, vão ver chegar uma nova frente fria – sistema de chuvas – que mudam as condições do tempo ao longo do dia. Nas demais regiões, a segunda-feira será de aberturas de sol.

Áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil, favorecem o risco de temporal isolado ao longo do dia nas regiões que fazem divisa com o RS. No Oeste e Meio Oeste, a condição de chuva é mais forte, com raios e rajadas de vento. Não se descarta a queda de granizo em pontos isolados.

A temperatura nesta segunda-feira (23) não deve passar da máxima dos 19ºC e mínima de 12°C. A nebulosidade é variável e pancadas de chuva isoladas podem ocorrer. A previsão é de chuva ao longo do dia de intensidade moderada a forte, com raios e ventania no Oeste e Meio Oeste. Não se descarta a queda de granizo em pontos isolados a partir da tarde.

Já na terça-feira (24), haverá predominância de nevoeiros ao amanhecer e tempo instável com céu encoberto e chuva na maior parte do dia na divisa com o RS. À noite, chove de forma mais isolada no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Nas outras regiões, céu parcialmente nublado ao longo do período. Temperatura com pouca variação no decorrer do dia devido a cobertura de nuvens e da chuva. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Inverno

O friozinho da nova estação até está aparecendo, mas nada comparado com o fim do outono, na semana passada. As mínimas ficaram bem acima do zero graus neste início de segunda e o dia esquenta com o passar das horas. À tarde, os termômetros devem variar entre 19ºC e 22ºC na maioria dos munícios, menos no Planalto Sul, cuja previsão é de que as máximas cheguem aos 15ºC


Fonte: Epagri/Ciram